30/04/2025
Nestlé lança nova marca no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/06/2019
Em busca da liderança em alimentos naturais embalados, a Nestlé começa a vender no mercado brasileiro produtos da marca Nature's Heart , produzidos pela equatoriana Terrafertil, da qual a multinacional suíça é sócia majoritária desde o início de 2018.
[noticiasRelacionadas]
Inicialmente, serão comercializados 20 itens, entre os quais mix de frutas secas; "superalimentos" como nibs de cacau, quinoa real e spirulina; e leites vegetais, os únicos já produzidos no Brasil pela fábrica da Nestlé em Ataçatuba (SP). A distribuição será de responsabilidade da Nestlé, mas a estratégia comercial da marca ficará a cargo da Terrafertil, que já abriu escritório com 15 funcionários em São Paulo. "Buscamos levar ao mercado produtos de alta qualidade com preços competitivos. Para isso, trabalhamos com produtos locais. A empresa pode ter produção local no futuro. Isso vai depender da demanda", afirma Raúl Bermeo, fundador e diretor-geral da Terrafertil, que comercialiaza, globalmente, cerca de 400 linhas de produto.
As lojas do Pão de Açúcar na Grande SP serão as primeiras a receber os produtos da marca Nature's Heart. A ideia é tornar a distribuição nacional no futuro. De acordo com dados da Euromonitor International , as vendas de produtos naturais, orgânicos e funcionais movimentaram R$ 93,9 bilhões no Brasil apenas no ano passado. O segmento apresenta crescimento médio de 8,8% ao ano.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de história
