SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

70% escolhem o supermercado pelos serviços financeiros e quase metade passa a gastar mais depois disso

14/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Top Employer RH

Nestlé é reconhecida por sua política de gestão de pessoas com o certificado Top Employer

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/01/2023

Foto: Divulgação

O esforço em implementar políticas relevantes de RH e práticas de gestão rendeu a Nestlé Brasil o certificado de empresa Top Employer. No primeiro ano de participação, a companhia alcançou o inédito selo que destaca a importância de ter um olhar humano e atento às pessoas, comunidades e planeta. A conquista chancela a jornada da empresa em promover um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor aos seus colaboradores e dependentes.

[noticiasRelacionadas]

“Estamos sempre atentos em proporcionar condições para que possamos crescer todos juntos, tanto profissionalmente quanto individualmente, e a certificação Top Employer reflete o orgulho que as pessoas têm em fazer dessa caminhada”, afirma Enrique Rueda, vice-presidente de Gestão de Pessoas e Compliance da Nestlé Brasil. A empresa precisou passar por três etapas que validaram as informações sobre as práticas internas: pré-análise, levantamento de informações e auditoria. Algumas iniciativas da Nestlé foram decisivas para garantir a certificação, especialmente nas áreas de Bem-Estar, Sustentabilidade, Recrutamento e Seleção, D&I e Ambiente de Trabalho.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa, está uma Política de Apoio Parental de Gênero Neutro, que reconhece que os papéis não são definidos apenas pelo gênero e oferece suporte flexível o suficiente para trabalhar para qualquer unidade familiar. Licença paternidade de 30 dias, licença maternidade de seis meses e licença parental para colaboradores homoafetivos que tiverem filhos de gestação solidária ou adotivos, com duração de quatro meses e opção de extensão de mais dois meses, também são ações de destaque.

Para atrair e reter os melhores talentos, a empresa acredita que a personalização é o principal caminho para engajar esse público. Como cada pessoa é única, é muito importante entender as individualidades para endereçar os casos de acordo com cada necessidade.

Ao tornar o colaborador protagonista de sua jornada de desenvolvimento, foram criadas soluções voltadas a proporcionar um olhar atento aos anseios das pessoas. O People Match, por exemplo, é um aplicativo que conecta os colaboradores com oportunidades de acordo com seus interesses e habilidades para atuarem em novos projetos com outros colegas em toda a Nestlé. Assim, cada pessoa pode integrar e até liderar projetos que se identifica. Existe também o Talent Hub, que permite que os colaboradores personalizem seu desenvolvimento, considerando o momento que estão na carreira e o que desejam aprender.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Top Employer, RH
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores Retail MediaPrêmio Top Trade 2025

#PrêmioTopTrade2025: Daki alcança taxa de conversão de 40% com solução de retail media da Topsort

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores JBPPrêmio Top Trade 2025

#PrêmioTopTrade2025: Aliança estratégica entre Supernosso e Coca-Cola Femsa impulsiona sell out em 15,5% e reduz rupturas pela metade

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedor Experiência do ShopperPrêmio Top Trade 2025

#PrêmioTopTrade2025: Ambientação da Danone transforma categoria e faz vendas de iogurtes crescerem 8,8% em volume

Priscila BandeiraPrêmio Top Trade 2025

#TopTrade2025: CRM reativa 44 mil clientes e faz vendas de Omo dispararem 39% no Condor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados