SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

21/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Varejo Eletrônico Comércio Online Lett

Não cometa este erro no e-commerce da sua empresa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/02/2019

O varejo eletrônico apresenta forte crescimento no Brasil. Mas para obter destaque em um segmento de concorrência crescente, o seu e-commerce precisa evitar um erro básico e ainda muito comum: a falta de conteúdo nas páginas de produtos online.

 

Dados divulgados pela Lett , empresa especialista em Trade Marketing Digital, com base no estudo do Ecommerce Quality Index  (EQI), mostram que a experiência de compra do consumidor brasileiro está sendo prejudicada pela falta de conteúdo nas páginas de produtos online.

[noticiasRelacionadas]

 

Pesquisa desenvolvida para medir a qualidade do e-commerce nacional, o EQI analisou 2 milhões de páginas de produtos online e percebeu que muitas lojas virtuais falham ao não descrever de maneira completa as mercadorias vendidas. Essa falta de conteúdo sobre o produto dificulta a decisão do shopper e é considerada o grande vilão do mercado eletrônico brasileiro.

 

O estudo analisou as descrições consideradas básicas e também as completas. As básicas possuem pelo menos 350 caracteres e, apesar de importantes para a decisão de compra, apenas 71% dos varejos analisados pelo EQI passaram pelos critérios de avaliação. As categorias de Alimentos, Saúde e Agronegócio são os setores que menos investem nesse tipo de conteúdo, segundo a pesquisa. De acordo com a Lett, a correta descrição básica do produto ajuda a loja online, por exemplo, a reduzir trocas de produtos, evitar devoluções das mercadorias e minimizar reclamações sobre a marca.

Quando o estudo analisou as descrições completas dos sites de e-commerces, o cenário observado foi ainda pior: apenas 40% preenchiam todos os requisitos. Esse tipo de conteúdo exige um detalhamento técnico em torno de 900 caracteres. As categorias de Moda, Acessórios Automotivos e Esporte e Lazer foram os melhores segmentos na análise.

 

O que fazer

Rodrigo Carvalho, COO da Lett, dá algumas orientações para melhorar a descrição dos produtos vendidos via e-commerce: “No digital, a informação é fundamental para o aumento das vendas e melhor experiência de compra online. Por isso, é essencial que marcas e varejistas invistam em descrições de qualidade. O ideal é ter todas as características técnicas do produto, bem como seus benefícios e destaques no mercado. Na descrição, você também pode usar recursos visuais como imagens, lâminas HTML e vídeos. No mercado de eletrônicos, essa é uma estratégia muito eficaz, pois amplia a visão do consumidor sobre o produto ”, orienta Rodrigo.

Clique aqui para conferir o conteúdo completo da pesquisa. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Varejo Eletrônico, Comércio Online, Lett
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

AmPM e Posto IpirangaAm Pm

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Ovos Mantiqueira- Jumbo - 15g de proteínaMantiqueira Brasil

Mantiqueira Brasil renova embalagens e aposta no alto teor proteico

Páscoa do OXXOVarejo Alimentar

OXXO e Arcor lançam loja temática para a Páscoa em Campinas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados