ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/12/2025
Na relação com consumidores, mensagens de texto podem ser mais relevantes que aplicativos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/09/2019
Na comunicação entre empresas e consumidores, a utilização de mensagens de texto tende a ganhar mais relevância. A opinião foi expressa por Robert Vis, CEO da plataforma de comunicação em nuvem MessageBird , durante apresentação na The Next Web Conference 2019, realizada neste ano em Amsterdã, na Holanda.
[noticiasRelacionadas]
O especialista citou dados de uma pesquisa segundo a qual 60% dos consumidores disseram não ter interesse em instalar aplicativo no smartphone para interagir com uma marca, no entanto 86% estariam dispostos a pagar mais por uma experiência melhor.
Segundo Robert Vis, a troca de mensagens entre empresas e clientes ajuda a resolver dois problemas relacionados à escassez: de tempo por parte do público para interagir e de capacidade de armazenamento de dados no celular do consumidor. O CEO da MessageBird lembrou que em países em desenvolvimento os celulares com pouco espaço de armazenamento são muito comuns, assim como a popularidade de aplicativos de troca de mensagem como o WhatsApp. Para Vis, mensagens de texto são uma nova vitrine para os negócios.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
TecnologiaSupermercados paulistas aceleram digitalização e 80% já utilizam IA
TecnologiaQuase 80% acreditam que o WhatsApp será o principal canal de vendas até 2027, mas a maioria ainda subutiliza a plataforma
IndústriaQualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp
Solução







