SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atendimento Mensagem de Texto Tecnologia App

Na relação com consumidores, mensagens de texto podem ser mais relevantes que aplicativos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/09/2019

Na comunicação entre empresas e consumidores, a utilização de mensagens de texto tende a ganhar mais relevância. A opinião foi expressa por Robert Vis, CEO da plataforma de comunicação em nuvem MessageBird , durante apresentação na The Next Web Conference 2019, realizada neste ano em Amsterdã, na Holanda.

[noticiasRelacionadas]

O especialista citou dados de uma pesquisa segundo a qual 60% dos consumidores disseram não ter interesse em instalar aplicativo no smartphone para interagir com uma marca, no entanto 86% estariam dispostos a pagar mais por uma experiência melhor. 

Segundo Robert Vis, a troca de mensagens entre empresas e clientes ajuda a resolver dois problemas relacionados à escassez: de tempo por parte do público para interagir e de capacidade de armazenamento de dados no celular do consumidor. O CEO da MessageBird lembrou que em países em desenvolvimento os celulares com pouco espaço de armazenamento são muito comuns, assim como a popularidade de aplicativos de troca de mensagem como o WhatsApp. Para Vis, mensagens de texto são uma nova vitrine para os negócios.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atendimento, Mensagem de Texto, Tecnologia, App
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Supermercado PinheiroRedes Sociais

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

AdobeStock funcionário supermercadoAtendimento ao cliente

Projeto propõe primeiros socorros obrigatórios em supermercados do Rio de Janeiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados