Na festa da empresa, divirta-se sem comprometer imagem profissional
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/12/2018
Fim de ano é época de confraternizações nas empresas. E todos querem aproveitar a festa, mas vale lembrar: alguns cuidados evitam que o profissional fique associado a uma imagem negativa. Marcos Minoru, especialista em psicologia organizacional e professor da Fecap, recomenda bom senso. “Não se pode esquecer que, na festa corporativa, o funcionário ainda é um convidado e deve respeitar os organizadores”, comenta.
[noticiasRelacionadas]
Uma dica do especialista é que a "festa da firma" é um momento descontraído, no qual não deve haver espaço para desabafos ou discussões sobre problemas corporativos. Esse tipo de assunto deve ficar restrito a reuniões internas.
Beba com moderação
Com bebidas e comida à vontade, exageros devem ser evitados, pois podem piorar bastante a imagem do profissional. Minoru lembra que é preciso saber os próprios limites, afinal aquela não é uma festa comum, a exemplos daquelas celebradas com amigos e familiares.
O professor da Fecap também recomenda atenção a postagens desnecessárias nas redes sociais. Um exemplo é evitar sair em fotos com copos de bebida ou em situações constrangedoras, tudo para evitar qualquer problema ou mal-entendido depois que a comemoração termina.“Fora de contexto, fotos e vídeos podem tomar outro significado”, lembra Marcos Minoru.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !