SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destaques do ano: conheça mais sobre os cases finalistas do Prêmio Top Trade

25/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sustentabilidade Meio Ambiente Plástico

Na Espanha, campanha valoriza venda de "frutas nuas"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/03/2019

A utilização excessiva de plástico, material que pode levar mais de 400 anos para se decompor, traz uma série de transtornos ao meio ambiente. Estima-se, por exemplo, que até 2050 haverá maior quantidade de plástico do que peixes nos oceanos. Esse cenário tem inspirado uma série de ações para conscientização de pessoas e empresas em todo o mundo, e uma das mais criativas vem da Espanha.

A ação foi criada pelo blog " La hipótesis Gaia ", escrito pela engenheira agrícola espanhola Isis. Nas palavras da autora, o objetivo é "acabar com a loucura que é embalar frutas, verduras e legumes frescos, algo que, além de prejudicial ao meio ambiente, na grande maioria das vezes é desnecessário".

A campanha incentivou consumidores a fotografar e postar nas redes sociais alimentos frescos vendidos embalados, por exemplo em bandejas envolvidas em plástico. A repercussão foi enorme, com muita gente postando "denúncias" com a hashtag #desnudalafruta, inclusive citando a loja onde a foto foi feita. A ideia era conscientizar a cadeia de distribuição, no entanto Isis afirmou em um post recente que os supermercados não demonstraram real interesse em evitar o uso de plástico sem necessidade.

E a sua loja, tem usado embalagens plásticas além do necessário?

COMPARTILHAR
TAGS:Sustentabilidade, Meio Ambiente, Plástico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Coleta de garrafas no PrezunicESG

Cencosud intensifica ações sustentáveis e amplia pontos de coleta com resultados robustos em 2025

Mamba Water com embalagem temática do Grupo HeinekenIndústria

Heineken amplia ações ambientais e de impacto social no Pará

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados