SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parceria entre Nestlé e Brasil Cacau vai do clássico à Geração Z

14/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sustentabilidade Meio Ambiente Plástico

Na Espanha, campanha valoriza venda de "frutas nuas"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/03/2019

A utilização excessiva de plástico, material que pode levar mais de 400 anos para se decompor, traz uma série de transtornos ao meio ambiente. Estima-se, por exemplo, que até 2050 haverá maior quantidade de plástico do que peixes nos oceanos. Esse cenário tem inspirado uma série de ações para conscientização de pessoas e empresas em todo o mundo, e uma das mais criativas vem da Espanha.

A ação foi criada pelo blog " La hipótesis Gaia ", escrito pela engenheira agrícola espanhola Isis. Nas palavras da autora, o objetivo é "acabar com a loucura que é embalar frutas, verduras e legumes frescos, algo que, além de prejudicial ao meio ambiente, na grande maioria das vezes é desnecessário".

A campanha incentivou consumidores a fotografar e postar nas redes sociais alimentos frescos vendidos embalados, por exemplo em bandejas envolvidas em plástico. A repercussão foi enorme, com muita gente postando "denúncias" com a hashtag #desnudalafruta, inclusive citando a loja onde a foto foi feita. A ideia era conscientizar a cadeia de distribuição, no entanto Isis afirmou em um post recente que os supermercados não demonstraram real interesse em evitar o uso de plástico sem necessidade.

E a sua loja, tem usado embalagens plásticas além do necessário?

COMPARTILHAR
TAGS:Sustentabilidade, Meio Ambiente, Plástico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí Placas de SolSustentabilidade

Assaí pretende usar energia renovável em 100% de suas lojas até o fim do ano

St Marche Prêmio Food To SaveSustentabilidade

Supermercado St Marche reduz desperdícios

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados