ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/02/2025
Mulheres podem adicionar 30% ao total do PIB brasileiro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/03/2020
Divulgado nesta semana, o PIB brasileiro em 2019 cresceu 1,1%, frustrando expectativas de uma retomada em ritmo mais intenso. O resultado do indicador sempre envolve complexas questões macroeconômicas e políticas, no entanto as empresas podem dar sua contribuição com algumas iniciativas, e uma delas é valorizar a igualdade de gênero.
[noticiasRelacionadas]
Isso mesmo. De acordo com o Women Will Brasil , iniciativa do Google que desenvolve programas digitais para o empoderamento econômico das mulheres no mundo todo, o PIB nacional poderia ser 30% maior caso as mulheres participassem do mercado de trabalho nas mesma proporção do que os homens. Outro levantamento, esse realizado pela consultoria McKinsey , revela que a igualdade de gênero poderia adicionar US$ 12 trilhões ao PIB global até 2025.
Ter na sua empresa um ambiente de trabalho com as mesmas oportunidades para homens e mulheres é, portanto, uma ótima decisão não apenas do ponto de vista social, mas também para elevar resultados. Na prática, porém, o cenário no Brasil mostra que apenas 25% dos cargos de liderança nas empresas é ocupado atualmente por mulheres, de acordo com o estudo Panorama Mulher, elaborado em 2019 pela Talenses em parceria com o Insper .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Cencosud Brasil vende todas as suas operações em MG para o Supermercados BH

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil
