14/05/2025
Muffato compra lojas do Makro e entra na capital paulista, região metropolitana e novas cidades do interior
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/01/2023
Foto: Divulgação
Sexta maior empresa do varejo alimentar, o Grupo Muffato anunciou hoje (26) a compra de imóveis e ativos do Grupo Makro Brasil, sendo 16 lojas e 11 postos de combustíveis.
Com a aquisição, o Grupo estreia na capital paulista, nos bairros Butantã, Interlagos e Lapa, e na região metropolitana de São Paulo - nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e Guarulhos, além de expandir sua atuação para novas cidades do interior.
[noticiasRelacionadas]
As unidades adquiridas também estão localizadas em Marília, Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba (norte e sul), Campinas, Mogi das Cruzes e Taubaté.
“Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil. A oportunidade de atuar em novos mercados traz uma grande motivação para todo nosso time”, afirma Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato.
As negociações vinham ocorrendo desde meados de 2022, quando o Grupo Muffato se interessou por 24 unidades da rede atacadista. Porém, ao encontrar “inconsistências” que não valeriam o investimento, desistiu do acordo, retomado no final do ano quando o Makro aceitou a venda fracionada.
O processo de transferência de ativos deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do Cade, informou a empresa.
Durante as negociações, o Grupo Muffato foi assessorado pela XP Investimentos, Marins Bertoldi Advogados e Mattos Filho Advogados. Já Makro Brasil foi assessorado financeiramente pelo Santander e juridicamente por Mello e Torres Advogados.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Danone amplia portfólio de nutrição com aquisição de fabricante de fórmulas à base de plantas

Danone tem novo vice-presidente de vendas e trade
