Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e culturaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festval inaugura primeira das quatro unidades adquiridas do Nacional

04/09/2025

NEWSLETTER

Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e culturaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo InternacionalMissão LisboaDistribuidora Ludovico TozzoSA+ Internacional

Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e cultura

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/09/2025

Missão Lisboa Ludovico Tozzo

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo

 

Mais dois dias da Missão Lisboa exclusiva para os clientes varejistas e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo foram concluídos, reunindo aprendizado teórico e prático, visitas ao varejo local e imersão cultural.

 

Ontem, os executivos iniciaram a trilha de conhecimento com uma aula ministrada pelo professor Bruno Soares, advisor com mais de 20 anos de experiência em Transformação Digital, Governança, Gestão, Risco e Segurança da Informação. O foco foi inovação e o futuro do varejo, com destaque para estudos de casos.

 

Na sequência, o professor João Felipe Torneiro, que já atuou como CEO no Grupo Galp, liderando equipes de marketing e vendas em projetos internacionais, trouxe uma reflexão sobre a centralidade do cliente nas estratégias de negócios.


Ao final, os profissionais receberam o certificado de conclusão do curso “O Negócio do Varejo”.



Hoje (03), tiveram início as visitas técnicas. A primeira parada foi no Continente e no Co-lab, Laboratório de Inovação com o Cliente, onde os executivos conheceram de perto as práticas do Grupo Sonae para fidelizar shoppers e impulsionar vendas.


 Ana Rute Alves, diretora da Sonae Continente, apresentando insights para os profissionias

sobre como sua empresa coloca o cliente no centro das estratégias.

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo 



O roteiro também incluiu uma visita à rede Auchan, além de atividades culturais para aproximar ainda mais o grupo do contexto local.

 

E a jornada continua! Até sexta-feira, a Missão Lisboa seguirá explorando o mercado europeu e gerando insights valiosos para os negócios no Brasil.


COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Internacional,Missão Lisboa,Distribuidora Ludovico Tozzo,SA+ Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Missão Lisboa Ludovico TozzoVarejo Internacional

Campanha de incentivo da Distribuidora Ludovico Tozzo leva ganhadores para Portugal

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa

digital-shelf-label-rollbackInovação

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados