04/09/2025
Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e cultura
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/09/2025

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Mais dois dias da Missão Lisboa exclusiva para os clientes varejistas e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo foram concluídos, reunindo aprendizado teórico e prático, visitas ao varejo local e imersão cultural.
Ontem, os executivos iniciaram a trilha de conhecimento com uma aula ministrada pelo professor Bruno Soares, advisor com mais de 20 anos de experiência em Transformação Digital, Governança, Gestão, Risco e Segurança da Informação. O foco foi inovação e o futuro do varejo, com destaque para estudos de casos.
Na sequência, o professor João Felipe Torneiro, que já atuou como CEO no Grupo Galp, liderando equipes de marketing e vendas em projetos internacionais, trouxe uma reflexão sobre a centralidade do cliente nas estratégias de negócios.
Ao final, os profissionais receberam o certificado de conclusão do curso “O Negócio do Varejo”.
Hoje (03), tiveram início as visitas técnicas. A primeira parada foi no Continente e no Co-lab, Laboratório de Inovação com o Cliente, onde os executivos conheceram de perto as práticas do Grupo Sonae para fidelizar shoppers e impulsionar vendas.
Ana Rute Alves, diretora da Sonae Continente, apresentando insights para os profissionias
sobre como sua empresa coloca o cliente no centro das estratégias.
Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
O roteiro também incluiu uma visita à rede Auchan, além de atividades culturais para aproximar ainda mais o grupo do contexto local.
E a jornada continua! Até sexta-feira, a Missão Lisboa seguirá explorando o mercado europeu e gerando insights valiosos para os negócios no Brasil.
Notícias relacionadas

Campanha de incentivo da Distribuidora Ludovico Tozzo leva ganhadores para Portugal

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa
