SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mondelez snacks chocolate bolo biscoitos

Mondelez vai investir R$ 1 bilhão na expansão de sua produção

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2023

Foto: Divulgação

A Mondelez, multinacional americana, aumentou as apostas no Brasil e anunciou um investimento de R$ 1 bilhão no período 2023/2024, em sua primeira expansão de fábrica e no fomento a fornecedores locais. Esse valor é 70% maior que o investido no biênio anterior.

[noticiasRelacionadas]

Um dos cinco maiores mercados para a companhia de guloseimas, o Brasil tem que contribuir para o plano global de dobrar a Mondelez até 2030. A empresa quer fazer isso crescendo principalmente em chocolates, bolos e biscoitos (“baked snacks”), uma vez que balas e sucos ainda têm crescimento em emergentes mas já chegaram num patamar mais limitado de

Do total investido, R$ 400 milhões serão destinados ao aumento de produção nas fábricas do Paraná e de Pernambuco. “É um investimento grande em produção. Em chocolate, já chegamos no limite e vamos aumentar em cerca de 30% a capacidade geral”, explica Liel Miranda, executivo-chefe da companhia.

Desde a pandemia, o consumo de chocolates e biscoitos aumentou, com o consumidor mais em casa e com a indústria investindo em lançamentos. Foi nesse período que a Mondelez cresceu no segmento de chocolate amargo, por exemplo. “A gente acreditava que nossa capacidade era suficiente para cinco anos, e em dois anos e meio, ela se esgotou”, revela o executivo.

A estratégia de alavancar a venda de chocolates também vai ganhar força com a distribuição da marca de chocolates Milka no Brasil. É possível encontrar em supermercados e padarias como resultado de importação direta do varejista, já que a fabricante ainda não tinha essa estratégia. A partir deste ano, a marca passa a integrar o portfólio brasileiro

Será o único produto importado pelo grupo, que já faz produção local do restante do portfólio distribuído aqui. É do Brasil que saem itens vendidos no Uruguai e na Argentina, por exemplo, exportação que responde por 10% da produção nacional. Já a produção do México atende também parte dos Estados Unidos - ali, a companhia não produz chocolates, por exemplo, o que há no Brasil.

O restante do investimento, os outros R$ 600 milhões serão destinados para o programa Investindo com Propósito, no qual a companhia ajuda a estruturar, por exemplo, a produção nacional de cacau, para deixar de importar a matéria-prima até 2025, e aumentar a rede de fornecedores de pequeno e médio porte que tenham participação relevante de pessoas negras, indígenas ou PCDs. Também inclui o maior investimento em marcas - desde 2020, a companhia dobrou o volume de investimento em marketing e publicidade e segue aumentando.

Para aumentar suas vendas, a companhia tem investido em tamanhos e momentos de consumo de suas marcas conhecidas. Além disso, Miranda explica que a empresa não investe no lançamento de marcas. “A gente não lança marca porque se tem uma coisa que a Mondelez tem como seu grande patrimônio são as marcas. Já temos marcas para lançar qualquer tipo de produto”, diz.

No ano passado, a Mondelez viu a receita saltar 46,6% na América Latina, para US$ 1,21 bilhão - disparado o maior crescimento regional. A companhia não abre dados específicos de Brasil, mas a estimativa é que o país represente cerca de metade da operação regional.

O lucro global ficou em US$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 143,4% em relação ao mesmo período de 2022. A receita cresceu 18%, para US$ 9,17 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez, snacks, chocolate, bolo, biscoitos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoitoTrade Marketing

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Adobe Stock -Pringles KellanovaE-commerce

Kellanova e Mondelēz apostam em marketplaces para alavancar as vendas online durante a Black Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digitalBlack Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados