SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mondelez Lacta Hall Trident Consumo

Mondelez muda foco de investimentos em produtos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/06/2020

O planejamento da Mondelez , dona de marcas como Lacta, Oreo, Club Social e Trident tinha foco no fortalecimento de seu portfólio de maior valor agregado. Com os impactos da pandemia na economia, porém, a companhia teve de repensar estratégias e agora passa a reforçar a comercialização de produtos mais básicos.

[noticiasRelacionadas]

Atualmente, os produtos premium representam entre 3% e 5% das vendas. A meta da Mondelez era elevar essa representatividade para 20% em um prazo de cinco anos. “O comportamento dos consumidores mudou durante a pandemia. As pessoas estão procurando mais produtos com preços mais baixos e mais básicos. Talvez no futuro os consumidores voltem a se interessar mais por produtos mais premium, vamos acompanhar a evolução do mercado”, analisa Maria Claudia Souza, diretora de assuntos corporativos.

Com mais gente preparando refeições em casa, a marca Royal tem conquistado espaço no carrinho de compras, assim como os sucos em pó Tang. Por outro lado, Trident e Halls, que dependem mais da compra por impulso, têm sofrido impactos negativos. “Tivemos que redirecionar produtos que iam para bares e restaurantes para os mercados de bairro e reforçar muito o comércio eletrônico” destaca a diretora.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez, Lacta, Hall, Trident, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados