SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mili tissue papel higiênico fralda absorventes

Mili registra aumento de 35% nas vendas de papel higiênico folha tripla

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/04/2023

Foto: Divulgação

A Mili, fabricante brasileira do setor tissue, encerrou 2022 com expansão de 35% na venda de papéis higiênico folha tripla, na comparação com 2021. Por ano, a empresa processa 200 mil toneladas de papel, utilizadas em sete linhas de produtos de higiene pessoal, como papéis higiênicos, fraldas, absorventes femininos, guardanapos e toalhas de papel. 

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o presidente e sócio-fundador da empresa, Valdemar Lissoni, uma das estratégias comerciais traçadas para alcançar este aumento é a segmentação do consumo, focado nas linhas premium, uma vez que a busca por qualidade de excelência é uma tendência que vem sendo observada.

“Qualidade é uma busca constante no setor de higiene pessoal, por isso, esse tem sido o nosso foco nos últimos três anos. Além disso, esse movimento em busca da excelência é percebido desde a acomodação que ocorreu com o papel folha dupla, que passou a ganhar espaço nas gôndolas depois de sua popularização”, explica Renata Gomes Maciel, gerente de marketing da Mili.

Outra categoria que vem apresentando expansão é a de personal care, que abrange itens como toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fralda adulto e infantil e absorventes femininos. No ano passado, esse segmento apresentou crescimento de 26,8% no faturamento na comparação com o ano anterior, já em relação ao volume, esse percentual foi de 29,5%.

Para alcançar os objetivos propostos para 2023, no ano passado a empresa realizou o investimento de R$ 120 milhões na compra de equipamentos e outras aplicações. “Os maquinários comprados no ano passado já estão sendo instalados e darão celeridade no processo de produção e no aumento da qualidade dos nossos produtos”, revela Renata.

A categoria Gran Chefe também será beneficiada pelos investimentos. Este segmento oferece uma linha de papel toalha com qualidade premium, que possui folhas resistentes e de máxima absorção, a fim de facilitar o dia a dia, tanto no uso para limpeza de superfícies, quanto para absorção do óleo em frituras, entre outros.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Mili, tissue, papel higiênico, fralda, absorventes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cachorro carrinho de supermercado seção pettapete higiênico

Mili entra para a categoria pet com tapetes higiênicos

Sorvete é o item que mais encolheu em meio à tendência de reduflaçãoReduflação

Sorvete é o item que mais encolheu em meio à tendência de reduflação

Suzano completa 100 anos e planeja investir US$ 100 milhões em projetos de sustentabilidadesuzano

Suzano completa 100 anos e planeja investir US$ 100 milhões em projetos de sustentabilidade

Suzano investe R$ 1,6 bilhão na produção de papel TissueSuzano

Suzano investe R$ 1,6 bilhão na produção de papel Tissue

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados