Microcentros de distribuição robotizados estão resolvendo problema da falta de espaço
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/12/2018
Nos Estados Unidos, a startup Takeoff Technologies monta depósitos em 13% do tamanho de um supermercado médio usando espaços verticais compactos. Os robôs separam pedidos de compra online em poucos minutos e com um custo bem abaixo do processo manual. Instalados nos bairros, os microcentros permitem a entrega das mercadorias em média 30 minutos após a emissão do pedido .
A Takeoff está trabalhando com cinco redes americanas, entre elas a Sedano, e fechou recentemente com a Albertsons , que testará o modelo. Na Sedano, o microcentro atende 14 das 34 lojas instaladas na Flórida. Nele, os robôs montam pedidos de até 60 itens em poucos minutos.
[noticiasRelacionadas]
Em Tel Aviv, Israel, uma tecnologia semelhante está sendo implantada por outra startup – CommonSense Robotic’s . Seu primeiro microcentro de distribuição ocupa uma área de 557 m2 abarrotado de produtos do chão ao teto . O depósito é da Superpharm , a maior rede de farmácias de Israel, e outros serão implementados na cadeia de supermercados Rami Levy. Com o sistema, a Rami pretende dobrar as vendas online, hoje responsáveis por 4,5% das vendas. Segundo a startup, as empresas usam hoje espaço da própria loja ou o centro de distribuição gigante fora da cidade, o que é desperdício de tempo e espaço.
[galeria_group]microcd-[/galeria_group]
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram