SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado Livre Mambo marketplace perecíveis

Mercado Livre fecha parceria com o Mambo e passa a oferecer produtos frescos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/10/2021

Foto: istock

O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, fechou parceria com o Supermercados Mambo e passa a oferecer produtos frescos em seu markeplace. O serviço estará disponível a partir da primeira quinzena de outubro para os consumidores da zona oeste de São Paulo, e será ampliado progressivamente para toda a cidade de São Paulo.

[noticiasRelacionadas]

Com a ação, milhares de itens perecíveis e secos do Mambo irão somar aos mais de 60 mil produtos disponíveis na categoria de supermercado do Mercado Livre, que estão distribuídos entre as seções de Alimentos, Bebidas, Pets, Higiene e Limpeza, Bebês, entre outras. "Hoje damos mais um importante passo na nossa jornada de seguir encantando cada vez mais os nossos clientes em tudo o que desejam comprar. Estamos anunciando a entrada em itens perecíveis de supermercado. Não poderíamos estar mais satisfeitos, pois além da comodidade e rapidez na entrega, estamos também entregando a qualidade e o sortimento do Mambo. Seguiremos avançando em democratizar o comércio e os serviços financeiros no Brasil e América Latina", afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Com a parceria, as entregas de produtos de supermercado do Mercado Livre serão feitas de forma híbrida. Os itens que estão inseridos no modelo Fulfillment - em que a companhia é responsável por todo o processo logístico do vendedor, desde o estoque até a entrega ao consumidor final - continuarão sendo enviados pela logística do Mercado Livre. Já os itens do Mambo serão entregues pela própria rede, que traz a solidez de uma operação de quase quatro décadas.

De acordo com Luciano Kleiman, COO do Supermercados Mambo, a parceria com o Mercado Livre é um pilar central na expansão omnichannel da rede, que irá triplicar o número de lojas físicas, potencializando a aceleração digital via canais próprios e parcerias.

"Há 39 anos o Mambo é sinônimo de qualidade em produtos e serviços. Isso nos credencia a crescer agressivamente e ser a rede escolhida para a parceria inédita com o Mercado Livre. Juntos traremos uma proposta de valor única aos consumidores, combinando o know-how insuperável da operação de perecíveis do Mambo, com toda a força e eficiência que só o Mercado Livre oferece", afirma.

O executivo ressalta ainda que a venda de perecíveis é a última fronteira na operação do e-commerce, pela alta complexidade em aspectos como temperatura, manuseio, embalagem, pesagem e processamento. “Estamos orgulhosos por termos sido a primeira rede a oferecer perecíveis no Mercado Livre e levaremos nossa eficiência e qualidade aos detalhes à casa de cada um de nossos clientes. O objetivo é atender rapidamente a toda a Grande São Paulo, o que acontecerá de forma faseada nos próximos meses".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                   LinkedIn                                                                                  ,                                                                                  Instagram                                                                                  e                                                                                  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Livre, Mambo, marketplace, perecíveis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029Frutas e Vegetais

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáAssaí Atacadista Guarujá

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujá

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados