SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

29/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado Livre Magalu Magazine Luiza E-commerce E-commerce de alimentos Venda online

Mercado Livre aumenta em 700% vendas de alimentos e bebidas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/03/2021


Foto: Divulgação


A concorrência ao e-commerce do varejo alimentar está bastante acirrada. O Mercado Livre elevou as vendas de alimentos e bebidas em 700% entre março do ano passado e o mesmo mês de 2021. No primeiro caso, a alta de 644% e, no segundo, de 812%. 

Também explodiram as vendas de produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%), pets (379%) e beleza e cuidados pessoais (205%). A empresa, que já vendia as categorias, antecipou seus planos com a pandemia e lançou a seção exclusiva “Supermercados” em abril do ano passado. 

[noticiasRelacionadas]

Já o Magalu registou um aumento de 300% nos itens típicos de supermercados em 2020, que já respondem por 40% do seu e-commerce. Além disso, a companhia está avançando sobre o mercado de restaurantes (muitos abastecidos por atacarejos e atacados) com dois aplicativos. 

O ToNoLucro é bem posicionado em Goiás, Pará e Tocantins e atinge 40 cidades, atendendo 5 mil restaurantes. O GrandChef , por sua vez, é voltada a pequenos e médios restaurantes, tem 3 mil estabelecimentos cadastrados em 25 Estados.

Segundo a varejista, a alimentação fora de casa tem potencial de R$ 196 bilhões. A expectativa da empresa é de se tornar um superapp de alimentos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      LinkedIn                                                     ,                                                     Instagram                                                     e                                                     Facebook    

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Livre, Magalu, Magazine Luiza, E-commerce, E-commerce de alimentos, Venda online, Venda online de alimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito SantoInauguração

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito Santo

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Apostas bets adobe stockConsumo

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados

Caixa de supermercado adobe stockPesquisas

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados