ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/02/2025
Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/07/2022
O mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos. Mais de 1,4 milhão de consumidores já compram produtos sustentáveis no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Akatu. Por isso, a Flora aposta nos itens de higiene e beleza plant-based. A maior parte de suas linhas de produtos, das marcas Francis, Neutrox e Kolene, é vegana.
A Phytoderm também ganhou produtos veganos e atualmente está com quatro SKUs no segmento. “Todos os itens das dez linhas da OX Cosméticos têm essa característica desde 2020”, afirma Ligia Vulcano, head de marketing e inovação da unidade de cabelos da Flora.
Maurício Utiyama, diretor da unidade de negócio pele da Flora, conta que a empresa ouviu o consumidor para adaptar a fórmula de seus sabonetes Francis. “Um dos grandes destaques dessa nova fase da marca é ter uma linha vegana à venda nos principais supermercados e perfumarias do País, em uma categoria que Francis tem mais de 80% de penetração no varejo”, afirma.
Para garantir visibilidade, a empresa recomenda trabalhar com mix assertivo, boa exposição, além de pontos extras. A Flora disponibiliza materiais para as lojas e realiza ações para estimular o consumo, como entrega de amostras de lançamentos ou itens relançados.
Foto: Divulgação
“Para manter os clientes satisfeitos, é preciso começar a contemplar os produtos de higiene e beleza veganos no sortimento. Isso porque cresce o número de consumidores que buscam esses produtos nas lojas e acabam indo embora por não encontrá-los. Isso abre espaço para a concorrência”
João Gandolfi - Head de marketing e trade de home care da Flora
Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022
Leia também:
Conheça 4 categorias que crescem e possuem altas margens
Mercado plant-based começa a ser mais acessível
Cresce 150% as vendas de plant-based no Pão de Açúcar
Não atender a demanda por alternativos ao leite animal pode trazer prejuízos
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão
