ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Mars aposta em chocolate menos doce para aumentar as vendas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/09/2021
Foto: Divulgação
A Mars Wrigley, braço de doces da norte-americana Mars, informou que vai apostar em chocolate menos doce para conquistas mais consumidores. A empresa lançou a versão “dark”, com chocolate amargo, para o seu carro-chefe no Brasil, o Snickers – uma barra de chocolate, caramelo, amendoim e nougat. A expectativa é de que a nova versão represente 10% das vendas de Snickers nos próximos três anos.
[noticiasRelacionadas]
A aposta no chocolate mais amargo para o Snickers veio de uma pesquisa feita no mercado brasileiro. O chocolate amargo é apontado como o terceiro na preferência - recentemente, o grupo lançou também o Twix Dark.
Harvey Millar, CEO da Mars no Brasil, diz que no ano passado, quando a pandemia da covid-19 atravessava sua fase mais aguda, a companhia cresceu acima do mercado. “É uma categoria que se recuperou e cresceu 3% no Brasil no ano passado em vendas e a Mars reportou levemente acima disso”, disse o executivo, citando dados da empresa de pesquisa Nielsen.
Millar lembra que este é um segmento em expansão, mas ainda de baixa penetração. Segundo ele, apenas 35% das famílias consomem chocolate amargo - a penetração do chocolate é de 98%. “Por isso resolvemos juntar o chocolate meio amargo com uma marca forte”, disse. O consumo per capita de chocolate do brasileiro ainda é considerado baixo, de 2,6 kg em 2019, quando comparado aos 9 kg na Suíça e 8 kg na Alemanha.
No ano passado, mesmo com a pandemia, a receita global do grupo cresceu 14% ante 2019, para R$ 40 bilhões. O valor considera todos os negócios de atuação, entre eles os de produtos para animais de estimação, confeitos (chocolates, balas e gomas) e alimentos.
Segundo o executivo, a abertura da fábrica em 2019 em Guararema, São Paulo, que recebeu investimento de R$ 500 milhões, reforçou o plano de longo prazo no país. “Temos ambições muito fortes para o Brasil. Há 10 anos tínhamos 2% do mercado. Agora temos 5%. Vemos muito mais potencial”, disse.
“Durante o período de pandemia, vimos que o chocolate tem um papel importante na vida das pessoas”, disse o executivo da Mars, que tem as gigantes Nestlé e Mondelez entre as rivais. “As pessoas estão mais confortáveis em receber chocolate junto das compras em aplicativos. Isso não era uma realidade antes. A pandemia acelerou o comportamento de compra online”, disse.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store

Crescimento do e-commerce impulsiona a abertura de dark stores

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parcerias
