SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mars Wrigley Snickers dark Twix Dark

Mars aposta em chocolate menos doce para aumentar as vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/09/2021

Foto: Divulgação

A Mars Wrigley, braço de doces da norte-americana Mars, informou que vai apostar em chocolate menos doce para conquistas mais consumidores. A empresa lançou a versão “dark”, com chocolate amargo, para o seu carro-chefe no Brasil, o Snickers – uma barra de chocolate, caramelo, amendoim e nougat. A expectativa é de que a nova versão represente 10% das vendas de Snickers nos próximos três anos.

[noticiasRelacionadas]

A aposta no chocolate mais amargo para o Snickers veio de uma pesquisa feita no mercado brasileiro. O chocolate amargo é apontado como o terceiro na preferência - recentemente, o grupo lançou também o Twix Dark.

Harvey Millar, CEO da Mars no Brasil, diz que no ano passado, quando a pandemia da covid-19 atravessava sua fase mais aguda, a companhia cresceu acima do mercado. “É uma categoria que se recuperou e cresceu 3% no Brasil no ano passado em vendas e a Mars reportou levemente acima disso”, disse o executivo, citando dados da empresa de pesquisa Nielsen.

Millar lembra que este é um segmento em expansão, mas ainda de baixa penetração. Segundo ele, apenas 35% das famílias consomem chocolate amargo - a penetração do chocolate é de 98%. “Por isso resolvemos juntar o chocolate meio amargo com uma marca forte”, disse. O consumo per capita de chocolate do brasileiro ainda é considerado baixo, de 2,6 kg em 2019, quando comparado aos 9 kg na Suíça e 8 kg na Alemanha.

No ano passado, mesmo com a pandemia, a receita global do grupo cresceu 14% ante 2019, para R$ 40 bilhões. O valor considera todos os negócios de atuação, entre eles os de produtos para animais de estimação, confeitos (chocolates, balas e gomas) e alimentos.

Segundo o executivo, a abertura da fábrica em 2019 em Guararema, São Paulo, que recebeu investimento de R$ 500 milhões, reforçou o plano de longo prazo no país. “Temos ambições muito fortes para o Brasil. Há 10 anos tínhamos 2% do mercado. Agora temos 5%. Vemos muito mais potencial”, disse.

“Durante o período de pandemia, vimos que o chocolate tem um papel importante na vida das pessoas”, disse o executivo da Mars, que tem as gigantes Nestlé e Mondelez entre as rivais. “As pessoas estão mais confortáveis em receber chocolate junto das compras em aplicativos. Isso não era uma realidade antes. A pandemia acelerou o comportamento de compra online”, disse.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                      LinkedIn                                                                     ,                                                                     Instagram                                                                     e                                                                     Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Mars Wrigley, Snickers, dark, Twix Dark
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dark Store Grupo MateusE-commerce

Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store

Novo Atacado Express Dark StoreExpansão

Crescimento do e-commerce impulsiona a abertura de dark stores

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parceriasTrade Marketing

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parcerias

Pringles - KellanovaIndústria

Kellanova entra para o portfólio da Mars após aporte de R$ 200 bilhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados