SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Pesquisa Sortimento

Marcas em alta têm um atributo em comum. Saiba qual

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/04/2021

Foto: iStock

Confiança. Esse foi o atributo que mais ganhou importância, no último ano, nos critérios de escolha do consumidor e, consequentemente, do varejo. Na Pesquisa Preferência de Marcas deste ano, sobressaíram aquelas que, de alguma forma, refletiram esse atributo. Confiança aqui tem um conceito mais amplo. Pode ser a segurança de uma marca de boa qualidade ou que ofereça uma relação custo x benefício favorável ao cliente. Ou ainda a certeza de ela proporcionar praticidade, distração, compensação emocional, entre outros.

[noticiasRelacionadas]

O estudo deste ano contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País. Eles responderam a questionários nos quais nomearam as três marcas de cada categoria que julgam as mais vendidas em suas lojas. Aquelas apontadas em 1º lugar ganharam peso 3, as indicadas em 2º lugar, peso 2, e as marcas em 3º lugar, peso 1. A pesquisa foi realizada no último trimestre de 2020.

FERRAMENTAS E MAIS INTELIGÊNCIA NAS DECISÕES

A preferência por marcas, contudo, pode oscilar conforme os hábitos do consumidor, que, devido à pandemia, está mudando com maior velocidade. Para acompanhar essas transformações, é preciso contar com a ajuda de ferramentas tecnológicas. Como dizem alguns especialistas, a “era dos palpiteiros acabou”. Analisar e extrair insights nunca foi tão crucial quanto neste momento – considerando, principalmente, que a pressão sobre as margens do varejo será grande. Hoje há soluções no mercado que permitem conhecer a jornada do consumidor, identificar rapidamente marcas que sobem e que perdem vendas, bem como as oscilações das categorias. Elas também são fundamentais para as revisões de sortimento se tornarem mais assertivas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                     LinkedIn                                    ,                                    Instagram                                    e                                    Facebook                       

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Pesquisa, Sortimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

Cesta FLVO frutas gôndolas supermercado adobe stockPesquisa

Cesta de hortifrutigranjeiros cresce 6,4% em volume

Placa de preços supermercadosDados

Entenda como dados podem gerar maior competitividade para sua empresa

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados