Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 03/07/2020
No Brasil, ela já concorre com o seu supermercado
US$ 415,9 bilhões. Esse é o valor da marca Amazon , a mais valiosa do planeta de acordo com o BrandZ Global 2020 , estudo realizado pela Kantar. A gigante do comércio eletrônico cresceu 32% em valor de mercado na comparação com a edição anterior da pesquisa.
No Brasil, a empresa tem ampliado a presença de produtos de supermercado vendidos por estoque próprio e também por meio de seu marketplace. Nos EUA, a Amazon controla desde 2017 a rede Whole Foods, referência entre os supermercados com foco em alimentos frescos e saudáveis. Conta, ainda, com uma rede de lojas autônomas. Com todos esses esforços, a companhia de Jeff Bezos atingiu no início deste ano 4% de representatividade nas vendas totais do setor supermercadista dos EUA .
Apple, Microsoft, Google e Visa complatam as 5 primeiras posições no ranking das marcas mais valiosas apurado pela Kantar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram