SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cepêra Espaço Sabor Categoria Sabor Produtos Culinários

Mais próxima do varejo, Cepêra cria nova lógica de exposição

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Cepêra

EM 22/02/2021

Fotos: Divulgação

Com um portfólio de mais de 150 SKUs entre condimentos, molhos, pimentas, conservas, azeites, atomatados, aromas e doces, a Cepêra definiu para este ano ações direcionadas ao autosserviço, potencializando sua presença no varejo de todo o Brasil, setor no qual as vendas da empresa crescem ano a ano. 

A ideia é proporcionar ao setor supermercadista ganhos conjuntos, sempre de olho nos desejos e nas necessidades atuais dos shoppers. Nessa direção, um grande projeto é o desenvolvimento da Categoria Sabor, resultado de amplos estudos por parte da fabricante sobre as tendências que ditam o consumo de alimentos atualmente.

Uma das fases de análise envolveu pesquisa diretamente com promotoras em loja. Nesse olhar para o PDV ficou claro que a união de Produtos Culinários, Temperos e Condimentos em um único espaço facilitaria a experiência de compra do shopper.  Resultado: mais vendas e rentabilidade com produtos que fazem parte de nada menos do que 87% dos tíquetes de compra.

Foi com base nessas e em outras constatações que a Cepêra criou o Espaço Sabor para reunir em um mesmo ambiente do supermercado todos os SKUs pertencentes à Categoria Sabor. “Entre os benefícios dessa nova organização estão praticidade nas compras – com uma melhor organização dos produtos – e a redução de custos da operação. O impacto visual fideliza o shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local”, explica César Augusto Silva dos Santos (foto), diretor Comercial e de Trade Marketing Brasil da Cepêra, executivo que acumula mais de 22 anos de experiência no varejo.    

A rede Styllus Supermercados , de Arujá (SP), foi a primeira a montar o espaço. Começou em apenas uma das lojas, mas com o rápido sucesso a ideia já está sendo replicada nas demais unidades. Neste momento, a Cepêra também está em fase final de conversas para implantar o Espaço Sabor em outras redes regionais de diferentes Estados.

Começa a ganhar força uma nova forma de trabalhar os produtos culinários nos supermercados e isso é ótimo para ambos os lados da cadeia de distribuição e também para os consumidores.   

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cepêra, Espaço Sabor, Categoria Sabor, Produtos Culinários
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de NatalConsumo de Panetone

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de Natal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados