ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Mais próxima da jornada do cliente, La Violetera ajuda o varejo a elevar vendas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por La Violetera
EM 15/05/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Uma empresa com 95 anos de história, precursora no Brasil na comercialização dos alimentos da dieta mediterrânea, a La Violetera se profissionalizou ainda mais nos últimos anos. Implantou melhores processos de governança, aprimorou a gestão, avançou em compliance, adotou práticas de sustentabilidade e criou um Conselho no qual atuam conselheiros independentes.
Neste novo momento, a La Violetera consegue estar mais próxima do setor varejista, ajudando as redes a gerar resultados conjuntos. “É prioridade para nós que as categorias em que atuamos cresçam no varejo, e não somente as nossas vendas”, destaca Luiz Carlos Siciliano, CEO da La Violetera.
É exatamente o que vem acontecendo. Em 2022, enquanto o faturamento total da categoria de azeitonas subiu 3,8%, as lojas que trabalham com produtos La Violetera cresceram bem mais: 10,7%. Na categoria de frutas secas, esse efeito também ocorreu: enquanto o mercado avançou 2,3%, nos pontos de venda em que há porodutos La Violetera no mix o crescimento foi de 14,5%. Os dados são da Scanntech.
Com mais de 280 SKUs, a linha de produtos inclui arroz arbóreo, azeite, os atomatados Mastroiani e as massas italianas Granoro, entre diversas opções. Esse portfólio focado na dieta mediterrânea leva à mesa dos brasileiros produtos de qualidade, associados à saudabilidade e ao bem-estar, provenientes de fornecedores certificados. Para o varejo, a La Violetera garante o abastecimento de diversas categorias da mercearia seca salgada em uma só negociação, levando ao sortimento a força e a tradição de uma marca na qual os consumidores confiam.
Fale com a La Violetera – Site: ww.lavioletera.com.br / Televendas: (41) 3579-8058
"Queremos participar cada vez mais da jornada do cliente e estar no top 3 de fornecedores em todas as categorias que atuamos, com um mix rentável e adequado ao perfil de público de cada loja de varejo e cash & carry", completa Luiz Carlos Siciliano (foto).
Notícias relacionadas

Supermercado Terê Frutas compartilha seus planos de expansão

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentar
