SA+ Ecossistema de Varejo

GlobalData programas de fidelidade SA+ Trade

Mais de 55% dos consumidores afirmam que recompensas em programas de fidelidade influenciam na escolha do produto

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/03/2024


Foto: Adobe Stock

Varejistas precisam ter programas de fidelidade que atraiam os consumidores e recompensas são uma forma de se destacar perante a concorrência. Cerca de 55,3% dos clientes afirmam que esses incentivos sempre ou quase sempre influenciam suas escolhas nos supermercados.

[noticiasRelacionadas]

O dado pertence ao levantamento How People Shop Survey, realizado em 2023 pela empresa de análise  GlobalData

Para Oliver Maddison, analista de retail na empresa, a coleta de dados sobre os hábitos do consumo também é importante para direcionar campanhas a grupos mais específicos, personalizar promoções e conferir se a proposta permanece relevante.

Um exemplo de estratégia bem-sucedida foi aplicada pelo Carrefour na França. A rede incluiu uma assinatura do Netflix para os participantes de seu programa de fidelidade, o que atraiu novos e velhos clientes.

Madison comenta que essa estratégia é prova da uma atitude astuta para permanecer competitivo e mostra a importância de inovar mesmo já tendo uma posição bem definida no mercado.

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,  Instagram  Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:GlobalData, programas de fidelidade, SA+ Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fernanda Dalben recebe o Prêmio Top Trade de Profissional de Trade do VarejoTrade Marketing

Inovação e collab com a indústria refletem trabalho de Fernanda Dalben, escolhida Profissional de Trade do Varejo no Prêmio Top Trade 2024

Trade Marketing em SupermercadoTrade Marketing

Confira o que a SA+ Trade trará para você em 2025

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Kabum! NewtailTrade Marketing

Entretenimento e estratégias integradas de marketing marcam case de Retail Media vencedor do Prêmio Top Trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados