SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GlobalData programas de fidelidade SA+ Trade

Mais de 55% dos consumidores afirmam que recompensas em programas de fidelidade influenciam na escolha do produto

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/03/2024


Foto: Adobe Stock

Varejistas precisam ter programas de fidelidade que atraiam os consumidores e recompensas são uma forma de se destacar perante a concorrência. Cerca de 55,3% dos clientes afirmam que esses incentivos sempre ou quase sempre influenciam suas escolhas nos supermercados.

[noticiasRelacionadas]

O dado pertence ao levantamento How People Shop Survey, realizado em 2023 pela empresa de análise  GlobalData

Para Oliver Maddison, analista de retail na empresa, a coleta de dados sobre os hábitos do consumo também é importante para direcionar campanhas a grupos mais específicos, personalizar promoções e conferir se a proposta permanece relevante.

Um exemplo de estratégia bem-sucedida foi aplicada pelo Carrefour na França. A rede incluiu uma assinatura do Netflix para os participantes de seu programa de fidelidade, o que atraiu novos e velhos clientes.

Madison comenta que essa estratégia é prova da uma atitude astuta para permanecer competitivo e mostra a importância de inovar mesmo já tendo uma posição bem definida no mercado.

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,  Instagram  Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:GlobalData, programas de fidelidade, SA+ Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Workshop TradeWorkshop Trade

É por meio do Trade Marketing que se cria experiência e encantamento

workshop tradeEvento

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

compartilhamento de dados entre varejo e indústriaSell Out

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados

Adobe Stock - Mulher com criançaEstratégia

Abordagem Y: entenda como conquistar a Geração Alfa nas campanhas de trade marketing

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados