Mais de 55% dos consumidores afirmam que recompensas em programas de fidelidade influenciam na escolha do produto

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Reportagem SA+ -

Especialista ressalta a coleta de dados como estratégia para personalizar promoções e conferir se a proposta permanece relevante


Foto: Adobe Stock

Varejistas precisam ter programas de fidelidade que atraiam os consumidores e recompensas são uma forma de se destacar perante a concorrência. Cerca de 55,3% dos clientes afirmam que esses incentivos sempre ou quase sempre influenciam suas escolhas nos supermercados.

O dado pertence ao levantamento How People Shop Survey, realizado em 2023 pela empresa de análise  GlobalData

Para Oliver Maddison, analista de retail na empresa, a coleta de dados sobre os hábitos do consumo também é importante para direcionar campanhas a grupos mais específicos, personalizar promoções e conferir se a proposta permanece relevante.

Um exemplo de estratégia bem-sucedida foi aplicada pelo Carrefour na França. A rede incluiu uma assinatura do Netflix para os participantes de seu programa de fidelidade, o que atraiu novos e velhos clientes.

Madison comenta que essa estratégia é prova da uma atitude astuta para permanecer competitivo e mostra a importância de inovar mesmo já tendo uma posição bem definida no mercado.

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