SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados BH avança para regiões turísticas e municípios estratégicos de MG e ES

03/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech Cesta Básica Queda no preço

Maio tem a 1ª queda de preços na cesta de mercearia básica em 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/06/2023


Foto: Adobe Stock

A cesta de mercearia básica teve sua primeira redução de preços no ano em maio, com uma queda de 1,2% em relação ao mesmo período em 2022. É o que aponta estudo mensal realizado pela Radar Scanntech  que analisou vendas dos supermercados e atacarejos brasileiros.

Em abril também de 2023 os preços da cesta já haviam apresentado menor variação em comparação ao primeiro trimestre do ano. Entretanto, maio registrou o melhor cenário em relação à média do ano até abril com uma queda de unidades vendidas e desaceleração dos preços, o que, de acordo com os dados, indica uma reação do consumo e maior controle de preços.

Sobre os canais, os Supermercados com 10 ou mais canais apresentaram o melhor desempenho com o aumento de vendas unitárias. Em contrapartida, os supermercados com  1 a 4 canais tiveram um aumento nos preços e uma redução maior de unidades vendidas.

Para acessar a análise completa clique aqui .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Cesta Básica, Queda no preço
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

chocolateVarejo Alimentar

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

cervejaConsumo

Queda no volume das vendas marca pior resultado do ano para o varejo alimentar

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Adobe Stock bebidas sem açúcar e sem álcoolConsumo

Setor desacelera em setembro com queda nas vendas de bebidas e indulgências

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados