Magazine Luiza devolveu aporte de R$ 40 milhões para não perder "propósito" da empresa

Avaliação:

(10 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Para Luiza Trajano, o valor da companhia deve estar nos sócios, não no papel

Para a empresária Luiza Trajano, o propósito é a espinha dorsal de uma empresa. E isso não se trata de um mero jogo de palavras. Esse assunto foi abordado por ela durante palestra no evento “Capitalismo Consciente Latin-American Conference 2019”, na cidade de São Paulo.

Luiza contou à plateia sempre ter vislumbrado uma companhia que buscasse mais do que o lucro. “Também queria uma empresa que fosse boa para as pessoas e com propósito. O propósito é a espinha dorsal de uma empresa”, diz. 

Para exemplificar, a empresária contou a história de um momento em que o Magazine Luiza recebeu aporte de R$ 40 milhões de um fundo de investimentos, valor muito importante para a empresa naquele momento. No entanto, segundo ela, os responsáveis pelo fundo começaram a fazer diversas mudanças na rede varejista, a ponto de Luiza Trajano entender que seu propósito estava se perdendo pelo caminho. A solução encontrada foi cancelar o contrato e devolver o aporte.

Cerca de 15 dias depois,  o antigo Unibanco demonstrou interesse em investir no negócio, parceria que gerou frutos considerados inatingíveis se o primeiro investidor tivesse continuado no Magazine Luiza.  “Querem saber uma regra de ouro? Os valores da empresa têm que estar nos sócios, não no papel”, destaca Luiza Trajano.

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade