ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/06/2025
Magazine Luiza devolveu aporte de R$ 40 milhões para não perder "propósito" da empresa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/03/2019
Para a empresária Luiza Trajano, o propósito é a espinha dorsal de uma empresa. E isso não se trata de um mero jogo de palavras. Esse assunto foi abordado por ela durante palestra no evento “Capitalismo Consciente Latin-American Conference 2019”, na cidade de São Paulo.
Luiza contou à plateia sempre ter vislumbrado uma companhia que buscasse mais do que o lucro. “Também queria uma empresa que fosse boa para as pessoas e com propósito. O propósito é a espinha dorsal de uma empresa”, diz.
Para exemplificar, a empresária contou a história de um momento em que o Magazine Luiza recebeu aporte de R$ 40 milhões de um fundo de investimentos, valor muito importante para a empresa naquele momento. No entanto, segundo ela, os responsáveis pelo fundo começaram a fazer diversas mudanças na rede varejista, a ponto de Luiza Trajano entender que seu propósito estava se perdendo pelo caminho. A solução encontrada foi cancelar o contrato e devolver o aporte.
Cerca de 15 dias depois, o antigo Unibanco demonstrou interesse em investir no negócio, parceria que gerou frutos considerados inatingíveis se o primeiro investidor tivesse continuado no Magazine Luiza. “Querem saber uma regra de ouro? Os valores da empresa têm que estar nos sócios, não no papel”, destaca Luiza Trajano.
Notícias relacionadas

Avanço das redes associativas exige profissionalização e integração

Do achismo à estratégia: o trade marketing precisa enxergar o shopper

Grupo Carrefour celebra 50 anos com mais de 1.000 pontos de vendas no Brasil
