SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

M. Dias Branco usa metaverso para treinar vendedores e promotores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/03/2023

A M. Dias Branco já capacitou, desde julho de 2021, cerca de 2,5 mil vendedores e promotores de venda por meio de sua loja criada no metaverso. Em um ambiente virtual imersivo e coletivo, onde as pessoas realizam atividades guiadas por um avatar 3D customizado, a empresa cria o conceito de “Loja Perfeita”, que estabelece um novo padrão de execução dos produtos no ponto de venda. 

[noticiasRelacionadas]

Segundo Mauro Alarcon, diretor de Tecnologia de Informação da M. Dias Branco, o projeto da Loja Perfeita é uma iniciativa que treina adequadamente vendedores e promotores de venda, de maneira didática, atrativa e ágil. Além disso, o acesso pode ser via smartphone, sem necessidade de óculos 3D. O executivo chegou à companhia em julho de 2020, em plena pandemia com o desafio de apoiar o amadurecimento da área de Trade Marketing na Academia de Vendas criada pela empresa. 

Pioneira no uso do metaverso no treinamento de profissionais de vendas, a M. Dias Branco contou com o apoio da 4Dmais, empresa especializada em tecnologias imersivas, para criar o ambiente virtual. “Todo o ambiente é interconectado com a realidade da empresa, seja para a compra de produtos ou capacitação dos promotores de venda responsáveis pela disposição dos produtos da M. Dias Branco nas gôndolas”, explica Kedma Tolentino, CEO da 4Dmais.  

O próximo passa será incluir no sistema a categoria de saudabilidade, por conta das últimas aquisições realizadas pela companhia (Latinex e Jasmine), e uma possível democratização e expansão do conceito da Loja Perfeita para capacitação de pequenos varejos e da equipe de vendas indiretas, liderada pelos distribuidores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,        Instagram        e        Facebook 
 
COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados