ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/05/2025
M. Dias Branco usa metaverso para treinar vendedores e promotores
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/03/2023
A M. Dias Branco já capacitou, desde julho de 2021, cerca de 2,5 mil vendedores e promotores de venda por meio de sua loja criada no metaverso. Em um ambiente virtual imersivo e coletivo, onde as pessoas realizam atividades guiadas por um avatar 3D customizado, a empresa cria o conceito de “Loja Perfeita”, que estabelece um novo padrão de execução dos produtos no ponto de venda.
[noticiasRelacionadas]
Segundo Mauro Alarcon, diretor de Tecnologia de Informação da M. Dias Branco, o projeto da Loja Perfeita é uma iniciativa que treina adequadamente vendedores e promotores de venda, de maneira didática, atrativa e ágil. Além disso, o acesso pode ser via smartphone, sem necessidade de óculos 3D. O executivo chegou à companhia em julho de 2020, em plena pandemia com o desafio de apoiar o amadurecimento da área de Trade Marketing na Academia de Vendas criada pela empresa.
Pioneira no uso do metaverso no treinamento de profissionais de vendas, a M. Dias Branco contou com o apoio da 4Dmais, empresa especializada em tecnologias imersivas, para criar o ambiente virtual. “Todo o ambiente é interconectado com a realidade da empresa, seja para a compra de produtos ou capacitação dos promotores de venda responsáveis pela disposição dos produtos da M. Dias Branco nas gôndolas”, explica Kedma Tolentino, CEO da 4Dmais.
O próximo passa será incluir no sistema a categoria de saudabilidade, por conta das últimas aquisições realizadas pela companhia (Latinex e Jasmine), e uma possível democratização e expansão do conceito da Loja Perfeita para capacitação de pequenos varejos e da equipe de vendas indiretas, liderada pelos distribuidores.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Loja perde 50% das vendas com inauguração de concorrente

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná
