SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1

14/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Massas M. Dias Branco Macarrão Desenvolvimento de Categoria

M. Dias Branco investe cada vez mais no desenvolvimento das categorias de Massas e Biscoitos

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por M. Dias Branco

EM 04/04/2024

A seção de massas é um dos locais de maior tráfego de clientes em todo supermercado e atacarejo. A alta procura garante sempre um faturamento importante às lojas de todo o Brasil. Mas os resultados podem ser potencializados com uma nova organização da gôndola, que privilegie a segmentação correta da categoria.

Quem vem capitaneando esse trabalho é a líder de mercado M. Dias Branco, por meio de um trabalho baseado na recomendação de uma segmentação de gôndola que eduque o shopper sobre a diversidade da categoria, estimulando o sell-out de segmentos mais rentáveis. 

Em uma das lojas com a ambientação implementada o sell-out já aumentou 25%, em média.

Paralelamente a isso, a companhia investe também na boa ambientação da seção em redes varejistas parceiras, o que inclui materiais de PDV educacionais da marca mais forte em cada região (foto no início da matéria)

Nas redes da Bahia e de São Paulo em que a gôndola de massas já recebeu MPDV educacional, o sell-out cresceu, em média, 25%, na comparação com as lojas espelho.  

Para a M. Dias Branco, a busca por gerar valor não é algo pontual em massas. Outro bom exemplo vem da categoria de biscoitos. Desde que adquiriu a marca carioca Piraquê, sinônimo de originalidade, trabalha um portfólio cada vez mais amplo, trazendo inovações disruptivas para a categoria com potencial para elevar os resultados do varejo na seção de biscoitos, um mercado com faturamento anual superior a R$ 12 bilhões.

A novidade mais recente do portfólio é a linha Recheado Supreme, com produtos que lembram tortas caseiras com recheios cremosos em sabores diferentes. O lançamento agrega um potencial enorme de estimular as compras por impulso e aumentar a cesta.

E, e expansão da linha de maltados, um ícone de Piraquê, que ganha novas versões em recheados e o biscoito black coberto.

Nos PDVs, a "invasão verde" de Piraquê atrai naturalmente o olhar dos shoppers e isso faz toda diferença pois nada menos do que 85% das compras não planejadas ocorrem em razão do fator visibilidade.

 

 

 

  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Massas, M. Dias Branco, Macarrão, Desenvolvimento de Categoria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

chocolatescategoria de doces

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

Mateus AlencarGente

Mateus Alencar assume a vice-presidência comercial da M. Dias Branco

Superviza chega ao Paraná com loja moderna e impacto econômicoSuperviza Atacadista

Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco

Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileirosPiraquê

Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileiros

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados