14/03/2025
M. Dias Branco investe cada vez mais no desenvolvimento das categorias de Massas e Biscoitos
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por M. Dias Branco
EM 04/04/2024
A seção de massas é um dos locais de maior tráfego de clientes em todo supermercado e atacarejo. A alta procura garante sempre um faturamento importante às lojas de todo o Brasil. Mas os resultados podem ser potencializados com uma nova organização da gôndola, que privilegie a segmentação correta da categoria.
Quem vem capitaneando esse trabalho é a líder de mercado M. Dias Branco, por meio de um trabalho baseado na recomendação de uma segmentação de gôndola que eduque o shopper sobre a diversidade da categoria, estimulando o sell-out de segmentos mais rentáveis.
Em uma das lojas com a ambientação implementada o sell-out já aumentou 25%, em média.
Paralelamente a isso, a companhia investe também na boa ambientação da seção em redes varejistas parceiras, o que inclui materiais de PDV educacionais da marca mais forte em cada região (foto no início da matéria).
Nas redes da Bahia e de São Paulo em que a gôndola de massas já recebeu MPDV educacional, o sell-out cresceu, em média, 25%, na comparação com as lojas espelho.
Para a M. Dias Branco, a busca por gerar valor não é algo pontual em massas. Outro bom exemplo vem da categoria de biscoitos. Desde que adquiriu a marca carioca Piraquê, sinônimo de originalidade, trabalha um portfólio cada vez mais amplo, trazendo inovações disruptivas para a categoria com potencial para elevar os resultados do varejo na seção de biscoitos, um mercado com faturamento anual superior a R$ 12 bilhões.
A novidade mais recente do portfólio é a linha Recheado Supreme, com produtos que lembram tortas caseiras com recheios cremosos em sabores diferentes. O lançamento agrega um potencial enorme de estimular as compras por impulso e aumentar a cesta.
E, e expansão da linha de maltados, um ícone de Piraquê, que ganha novas versões em recheados e o biscoito black coberto.
Nos PDVs, a "invasão verde" de Piraquê atrai naturalmente o olhar dos shoppers e isso faz toda diferença pois nada menos do que 85% das compras não planejadas ocorrem em razão do fator visibilidade.
Notícias relacionadas

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

Mateus Alencar assume a vice-presidência comercial da M. Dias Branco
Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco
