ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/03/2025
Mateus Alencar assume a vice-presidência comercial da M. Dias Branco
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/02/2025

Foto: Divulgação
A M. Dias Braco acaba de anunciar o seu mais novo vice-presidente comercial – Mateus Alencar. O executivo tomará posse do cargo oficialmente no dia 10 de março e acumula expertise em liderança comercial, expansão de mercado e transformação de negócios, destacando-se pela implementação de estratégias inovadoras, otimização de processos e desenvolvimento de equipes de alto desempenho.
Formado em administração pela Universidade de Brasília e com MBA, Alencar atuou na Ambev pelos últimos 25 anos, ocupando diversos cargos. Sua primeira posição na empresa foi como gerente de vendas e marketing, e após passar pela gerência de outras áreas relacionadas se tornou diretor de vendas nacionais em 2012.
Três anos depois, o executivo passou a atuar na China, primeiramente como diretor de expansão & RTM, e em 2018 como vice-presidente comercial. Já no fim de 2019, Alencar virou o vice-presidente da Budweiser no País.
Em 2022 voltou para o Brasil, e foi nomeado diretor comercial de bebidas não alcoólicas – seu último cargo na empresa antes da entrada na M. Dias Branco.
Novo vice-presidente de supply chain
Por meio de Fato Relevante, a M. Dias Branco também anunciou que Sidney Santos irá assumir efetivamente o cargo de vice-presidente de supply chain. Com 35 anos de experiência nas indústrias de bebidas e alimentos, o executivo ocupava a posição de diretor executivo técnico e de operações da Companhia.
Ao longo da carreira, atuou em empresas como Vonpar – Coca-Cola, Norsa Refrigerantes e Cervejaria Kaiser Brasil, acumulando expertise em manufatura, planejamento estratégico, engenharia e integração de negócios, além de experiência internacional na Alemanha, Itália, China e Estados Unidos.
Ambas as mudanças fazem parte da estratégia da M. Dias Branco para fortalecer sua posição no mercado, impulsionar o crescimento e aumentar a eficiência. Segundo o comunicado, essas movimentações fazem parte de um processo estruturado com o objetivo de “aprimorar de forma contínua a eficiência, otimizar a cadeia de suprimentos e fortalecer a performance comercial."
Notícias relacionadas

Kraft Heinz anuncia ex-diretor da Vigor como seu mais novo vice-presidente comercial e de trade marketing

Grupo Mateus alcança 274 lojas com nova unidade em Ilhéus

Pague Menos anuncia Sérgio Biagioli como CEO
