SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

01/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ame Go Tecnologia Lojas Americanas Inteligência Artificial

Loja sem checkout das Americanas é lançada em fase de testes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/03/2019

A Lojas Americanas criou um ponto de venda sem caixas para pagamentos, no mesmo estilo da Amazon Go. Lançada em modelo de protótipo, a nova loja recebeu o nome de Ame Go e fica no prédio na B2W, empresa controlada pela rede varejistas.

[noticiasRelacionadas]

Por enquanto, somente funcionários da B2W podem fazer suas compras na unidade. Funciona da seguinte forma: o cliente faz a autenticação no aplicativo da Ame ao entrar na loja, depois escolhe os produtos que deseja comprar e, ao final, o valor é debitado em conta digital da marca Ame Digital, que precisa ter sido baixada no smartphone do cliente.

O novo protótipo é uma iniciativa da área de inovação e futuro (IF), criada pela empresa no ano passado. A loja utiliza inteligência artificial e conta com geladeiras e expositores com sensores que registram a retirada de produtos e também captam quando algo é devolvido pelo cliente. "Câmeras tridimensionais rastreiam e monitoram os movimentos, coletando dados e permitindo, por exemplo, analisar quanto tempo cada cliente fica na frente de cada produto, seu comportamento e tomada de decisão", informou a empresa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 

COMPARTILHAR
TAGS:Ame Go, Tecnologia, Lojas Americanas, Inteligência Artificial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados