SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Layout de supermercado brasileiro premiado internacionalmente foca sensação de bem-estar ao cliente

12/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Amazon Go Meios de Pagamento Tecnologia Loja Autônoma

Loja autônoma da Amazon vai aceitar pagamento em dinheiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/04/2019

A Amazon Go é pioneira entre as lojas autônomas. Em suas unidades, clientes fazem compras sem interação com funcionários e não precisam esperar na fila para efetuar o pagamento. Nesse ambiente tão tecnológico, em que câmeras e sensores registram automaticamente todo produto retirado das gôndolas, aceitar dinheiro vivo como forma de pagamento parece contraditório, mas é isso que deve acontecer em breve.

[noticiasRelacionadas]

Um porta-voz da companhia confirmou informação veiculada pela rede de televisão CNBC de que, em breve, as lojas Amazon Go oferecerão aos clientes a opção de pagar suas compras com notas e moedas. Ainda não há, porém, detalhamento de quais adapatações técnicas serão feitas para permitir pagamento em cash.

A decisão foi motivada por algumas críticas recebidas pela Amazon por discriminar nas lojas Go o público que não mantém conta bancária. Hoje, o pagamento das compras feitas nas lojas autônomas ocorre por cartão de crédito, em transações efetuadas dentro do aplicativo da empresa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Amazon Go, Meios de Pagamento, Tecnologia, Loja Autônoma
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Loja Temática - Mundo NinhoIndústria

Primeira loja temática da Nestlé no mundo se baseia em tendências de consumo

Loja Assaí durante inauguraçãoAtacarejo

Assaí: gigante por fora, varejista como a gente por dentro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados