SA+ Ecossistema de Varejo

Limppano Odd Detergente Líquido P&G

Limppano compra marca de detergente líquido ODD

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/09/2018

Deixada de lado pela Procter & Gamble, porém ainda lembrada por muitos consumidores, a marca ODD acaba de ser comprada pela Limppano, em uma negociação cujos valores não foram informados. Na avaliação da nova proprietária, a marca tem potencial e está somente adormecida. "No momento, estamos estudando em quais linhas ela será lançada. Certamente, o detergente líquido será uma dessas categorias", afirma Alex Buchheim, diretor-geral da Limppano.

Além de detergente líquido para louça, ODD já estampou, no passado, rótulos de lava-roupas em pó. Conhecida pela fabricação de produtos como esponjas sintéticas, panos de limpeza, luvas e vassouras, a Limppano vai estrear na categoria de detergente líquido em 2019, e com metas ousadas: com a nova marca, a empresa espera dobrar seu faturamento em um prazo de três a quatro anos, chegando a um total em torno de R$ 390 milhões. "A categoria de limpeza química é bem maior do que a categoria em que já atuamos", justifica o diretor-geral da empresa.

Levantamento da consultoria Euromonitor estima que a categoria de detergente líquido crescerá 2,5% neste ano. A liderança desse mercado, com quase metade das vendas, é da marca Ypê, fabricada pela Química Amparo. A vice-líder é Limpol, da Bombril, com 27,5% de participação, seguida de Minuano, marca da Flora que responde por 10,5% das vendas da categoria.

Aumento na produção de esponjas

Com duas fábricas no Rio de Janeiro, a Limppano também realiza investimento de R$ 18 milhões para expandir a unidade situada em Queimados, com o objetivo de triplicar sua produção de esponjas sintéticas. No ano passado, a Limppano registrou faturamento total de R$ 167,9 milhões, com avanço de 6,2% na comparação com 2016.



 

COMPARTILHAR
TAGS:Limppano, Odd, Detergente Líquido, P&G
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Verde Mais Fresh MarketGestão e negócios

Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquido

Especialistas projetam lucro líquido de R$ 1,70 bilhão para o Carrefour em 2024carrefour

Especialistas projetam lucro líquido de R$ 1,70 bilhão para o Carrefour em 2024

Detergente para roupa conquista 5,3 milhões de novos laresKantar

Detergente para roupa conquista 5,3 milhões de novos lares

Brasileiro diversifica marcas de detergente líquido, diz pesquisa da KantarDetergente Liquido

Brasileiro diversifica marcas de detergente líquido, diz pesquisa da Kantar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados