SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sputnik escola corporativa liderança

Levantamento diz que líderes sentem insegurança no momento de conduzir e engajar seus times

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/01/2023

Foto: Stock Adobe

Estudo inédito realizado pela Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, mostra 34,4% da liderança sente insegurança no momento de conduzir, desenvolver e engajar os times. Intitulada “Panorama de Sentimento das Lideranças”, a pesquisa mostra que além da insegurança, os participantes também afirmam que estão tentando se desenvolver melhor como liderança (18,9%). Os gestores percebem que o seu papel já não é o mesmo de anos atrás. Hoje, as organizações demandam profissionais que inspirem, que manifestem suas vulnerabilidades e estimulem a aprendizagem. 

[noticiasRelacionadas]

“Procuramos entender o que tem gerado insegurança para esses profissionais, o que interfere de fato nas tomadas de decisões, na comunicação com os colaboradores, e principalmente na estratégia como um todo”, explica Mari Achutti, CEO e fundadora da Sputnik.

Segundo o levantamento, as inseguranças partem da falta de clareza estratégica para 48,1% dos entrevistados, enquanto 22,5% destacam o cenário econômico complexo. 

O levantamento mostra ainda que a falta de conhecimento técnico (13%) e o despreparo do time (11,6%) são apontados como pontos frágeis para as lideranças. Em contrapartida, apenas 4,9% dos entrevistados não se sentem inseguros na hora de tomar uma decisão.

De acordo com a executiva, as empresas e lideranças precisam estar abertas à inovação e transformação dos processos. Isso passa, inevitavelmente, pelo processo de aprendizagem. “Os desafios são constantes, e, em um mundo BANI (frágil, ansioso, não-linear e incompreensível), a educação corporativa é estratégica para que os líderes e gestores saibam lidar com as inseguranças, ansiedades e incertezas que esse contexto, inevitavelmente, gera”, afirma.

Além de capacitar os times, as empresas desempenham um papel essencial na construção de espaços seguros de troca e autodescobertas, para que a evolução ocorra de dentro para fora.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Sputnik, escola corporativa, liderança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKENGrupo Heineken

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKEN

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderançaEquidade racial

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderança

Savegnago abre universidade corporativa para capacitar colaboradoresEnsino

Savegnago abre universidade corporativa para capacitar colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados