SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minuano Flora Assim Lava-Roupas Detergente em Pó Sabão em Pó

Lava-roupas Assim e Minuano ganham novos tamanhos para atender todos perfis de compra

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Flora

EM 09/06/2021

Fotos: Divulgação

Além das tradicionais bags de 1,8kg, os detergentes em pó para roupas das marcas Assim e Minuano agora estão disponíveis também em bags de 450g, 900g, 2,7kg e 4,5kg. Os novos tamanhos foram criados após observação atenta da fabricante Flora em relação às novas tendências de consumo e às mudanças recentes no comportamento de compras. A análise levou em conta também preferências regionais e por canal de venda.  

Atualmente, mais de 11 milhões de brasileiros moram sozinhos, o que corresponde a 16,2% dos lares, o maior índice da história, segundo dados do IBGE. Boa parte desse público prefere embalagens menores, assim como muitos consumidores das regiões Norte e Nordeste, que enxergam na versão de 450g uma possibilidade de levar pra casa sua marca preferida com menor desembolso.

Por outro lado, há no Brasil milhões de famílias com avós, pais e netos morando sob o mesmo teto, o que exige outra dinâmica na lavagem de roupas. Nesse caso, embalagens tipo “econômica” ou “tamanho família”, que entregam uma maior economia por quilograma de produto, encontram maior aderência. O mesmo acontece nas lojas do formato atacarejo, o que mais cresce no setor. No cash & carry, há forte procura por embalagens de 4,5kg em todas as regiões do País, impulsionada não só por famílias grandes, mas também pelos clientes "pessoa jurídica".

Ao diversificar os tamanhos de embalagem bag dos lava-roupas Minuano e Assim, o objetivo da Flora é deixar o shopper livre para escolher a opção que melhor atende a suas necessidades. Para o varejo, significa a possibilidade de trabalhar com um sortimento mais assertivo, que responda aos desejos dos diferentes perfis de público que frequentam cada loja.

É o cliente no centro das decisões. Como deve ser. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Minuano, Flora, Assim, Lava-Roupas, Detergente em Pó, Sabão em Pó, Limpeza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Inseticidas Mat Inset, execução no PDVIndústria

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justoMercado de limpeza

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados