Laticínio Scala deve crescer 9% neste ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/11/2018
Forte no mercado de queijos, tendo a muçarela como seu carro-chefe, o Laticínio Scala deve fechar 2018 com crescimento de 9% em vendas na comparação com o ano passado, quando comercializou um total de 25 mil toneladas em produtos.
Fundada em 1963 na região da Serra da Canastra, a empresa fornece seus queijos para 23 estados brasileiros. Uma das razões para o crescimento neste ano é a expansão de seus negócios em três importantes mercados: Rio de Janeiro, Paraná e Sul de Minas, além da continuidade nos investimentos para elevar a produção de requeijão cremoso.
[noticiasRelacionadas]
O Laticínio Scala conta com três fábricas em áreas de Minas Gerais propícias para produção de leite de alta qualidade: duas em Sacramento e uma em Salitre de Minas. No ano passado, os processos foram modernizados nas unidades fabris. Em Sacramento, a empresa adotou a automatização dos processos de recebimento, estocagem e beneficiamento de leite. Já em Salitre de Minas, foi instalada uma moderna estação de tratamento de efluentes, com capacidade para tratar todo o efluente fabril e gerar como resultado uma água com alto nível de pureza para ser devolvida ao meio ambiente.
Outro investimento importante realizado no ano passado foi a construção de um centro de distribuição com 7 mil m2, que abastecerá diretamente os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. O CD deverá atingir 100% de sua capacidade entre 2020 e 2021, quando poderá receber nova expansão, inclusive da área de armazenagem.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !