SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unilever lança nova categoria de desodorantes no Brasil

12/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Queijos especiais Neogrid Horus

Queijos especiais são os queridinhos da cesta de inverno e oportunidade do varejista gerar lucro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/04/2024

Queijos especiais são os queridinhos da cesta de inverno e oportunidade do varejista gerar lucro

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Dados de uma pesquisa realizada pela Horus, marca Neogrid , durante os meses de inverno (junho a setembro) do ano passado indicam que o preço dos queijos especiais teve variação para baixo, sendo que julho registrou a maior queda em todos os tipos.


O Gouda e Maasdam, por exemplo, que possuem os menores preços por quilo, apresentaram tíquete médio levemente superior aos demais. Para se ter uma ideia, o gasto médio com esses tipos foi de R$ 31,31, enquanto os do tipo Mofo Branco apresentaram gato de R$ 28,15.

Os Especiais/Importados, por sua vez, ficaram em um patamar intermediário, de R$ 29,37.


Para Anna Fercher, head de customer success e insights da Neogrid, apesar da variação para baixo no mês das férias escolares, os queijos ainda são um prato típico da estação e por isso os varejistas precisam explorar a categoria da melhor forma para gerar lucro.


"No inverno, os consumidores estão mais dispostos a experimentar novas culinárias, sabores exóticos e ingredientes de alta qualidade, buscando ampliar suas experiências gastronômicas de forma única e exclusiva”, explica.


“Essa dinâmica mostra a importância de o varejo oferecer variedade e opções exclusivas aos clientes, acompanhando de perto suas demandas e comportamentos de compra", conclui Anna.

COMPARTILHAR
TAGS:Queijos especiais, Neogrid, Horus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidores mantêm hábitos, mas ainda compram por impulsoConsumo

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Nicolas Simone e Augusto VilelaGestão e negócios

Neogrid anuncia novos CEO e CFO

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados