SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone Lácteos Iogurtes

Lácteos têm potencial de vendas de R$ 22 bilhões para o varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/10/2019

Mudar a cara da seção de lácteos é a da aposta da Danone, que tem alinhado seu portfólio às tendências de consumo, como saudabilidade e sustentabilidade. Para se ter uma ideia, todos os 180 SKUs sofreram alguma alteração. Além disso, só nos últimos 12 meses foram lançados 90 itens. Hoje, as inovações respondem por 25% do faturamento da empresa, que, neste ano, cresceu 10% até o momento.

[noticiasRelacionadas]

“O consumidor está muito mais curioso em relação a ingredientes, aspectos nutricionais e à sustentabilidade do negócio”, afirma Mauricio Camara, presidente da divisão de lácteos e à base de vegetais da Danone. Ele conta que as mudanças não acontecem apenas no perfil dos produtos, mas também na maneira de se comunicar com o consumidor final. Atualmente, a comunicação, 100% digital, é criada internamente por uma agência própria. “Não acreditamos na divulgação de massa”, diz o executivo.

Já para o ponto de venda, uma das grandes oportunidades é cruzar categorias em vez de trabalhá-las isoladamente. Eduardo Gagliardi, vice-presidente de marketing da divisão de lácteos e à base de vegetal, lembra que, sozinhos, os iogurtes movimentam em torno de R$ 1,9 bilhão, sendo que as vendas estão estáveis. Mas, se forem considerados todos os produtos do segmento lácteo, incluindo os do novo perfil de consumo, o potencial sobe para R$ 22 bilhões, com alta de cerca de 11%.

Para se ter uma ideia, os iogurtes de alta proteína (foto), por exemplo, vêm crescendo a uma taxa de 131%, enquanto os shot probióticos, avançam 158%. Já nos mercados de orgânicos e zero lactose, a alta neste ano é de 50% e 104%, respectivamente. E entre os produtos de indulgência, as sobremesas prontas apresentam índices de 26% de crescimento.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, Lácteos, Iogurtes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Marcelo Bronze vice-presidente de marketing da DanoneGestão e negócios

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verãoEstratégia

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verão

+Mais Varejo Podcast - Ep 5+Mais Varejo Podcast

Categorias novas ou com pouca penetração devem ser o foco da área de desenvolvimento da indústria e varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados