SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

11/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lácteos Laticínios Iogurte Manteiga Queijo Opinion Box

Lácteos: saiba qual critério é mais importante na decisão de compra

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/10/2018

Pesquisa com 1.433 internautas de todos os estados brasileiros, feita pelo painel de consumidores do Opinion Box constatou que preço é o principal critério na decisão de compra de laticínios, com 27% das menções. Em segundo lugar aparece o quesito sabor, citado por 23% dos entrevistados.

Segundo o levantamento, a marca figura em terceiro lugar, uma vez que é o fator mais relevante para 17% do público. Outros 13% de internautas disseram decidir a compra influenciados, principalmente, por promoções. A tabela nutricional fecha a lista dos cinco mais relevantes critérios de escolha, com 8% de participação.

De acordo com o estudo, os produtos mais consumidos do segmento são os iogurtes, lembrados por 83% dos entrevistados. Em seguida aparece a manteiga, que figura entre os hábitos de consumo de 72% dos participantes da pesquisa. Queijos e leite líquido estão logo atrás, ambos mencionados por 70% do público. Duas outras categorias também são consumidas por mais da metade dos respondentes: requeijão (62%) e leite em pó (56%).

Para a grande maioria dos respondentes, o valor médio gasto com lácteos a cada compra não ultrapassa a faixa dos R$ 50. Segundo a pesquisa, 36% costumam desembolsar menos de R$ 30, enquanto 35% dos consumidores gastam entre R$ 31 e R$ 50. 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Lácteos, Laticínios, Iogurte, Manteiga, Queijo, Opinion Box
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

BigboxE-commerce

Delivery já representa 5% do faturamento do Big Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

MontagemExpansão

Shibata e Ultrabox investem em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados