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28/06/2025
Kolene relança portfólio completo e anuncia chegada da nova categoria de produto
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Flora
EM 29/05/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
A marca Kolene, pertencente à Flora, é referência em tratamento capilar para fios com curvaturas desde os anos 1980, e agora está de cara nova. Kolene lapidou seu posicionamento e optou por um rebranding total que garante a seus produtos ainda mais destaque nas gôndolas.
O novo logo e o novo design das embalagens foram desenvolvidos com a proposta principal de se conectar à consumidora de hoje, muito mais antenada e preocupada com os cuidados específicos que os fios com curvaturas exigem. A própria logomarca agora tem no “K” a identificação direta do território das curvaturas. Essa mudança e a nova paleta de cores trazem modernidade à marca, sem deixar de destacar sua história e tradição.
A renovação englobou também as linhas de produtos, agora com novas fórmulas e fragrâncias, com ingredientes consagrados para os cuidados com os fios, como babosa, coco, manteiga de abacate e manga. Todas as fórmulas são veganas, com direito à certificação do veganismo.org.
Mais conectada com os desejos atuais do público, Kolene decidiu, ainda, entrar em uma nova categoria, a de finalizadores, ao lançar dois produtos: gelatina e ativador de cachos. Com isso, participa ainda mais da rotina de cuidados com os cabelos das brasileiras e amplia a cesta de compras das shoppers.
“Kolene tem o propósito de descomplicar a rotina de cuidados diários e traz um portfólio focado nos benefícios mais buscados, como uma forma de facilitar a escolha da consumidora direto no ponto de venda”, destaca Paula Machado (foto), Gerente de Marketing de Kolene, marca do portfólio da Flora. “Como estou passando pelo processo de transição capilar, sei bem quais são as dores das consumidoras neste momento, então pudemos oferecer os ativos queridinhos, sem perder a tradição da marca", completa Paula.
Outro ponto super relevante é que todas essas evoluções foram realizadas em parceria com o #BondeKolene, o time de influenciadores da marca, que conta com mais de 200 perfis. Foram os influenciadores que escolheram, através de pesquisas, quais produtos eles gostariam que a marca lançasse bem como as embalagens, nomes das linhas e fragrâncias.
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