Jeff Bezos, da Amazon, tem receita para conciliar vida profissional e pessoal
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/08/2018
O fundador da Amazon não gosta de ouvir falar sobre a importância de buscar equilíbrio entre a dedicação à carreira e à vida pessoal. Para Jeff Bezos, o problema dessa sugestão é que ela traz de forma implícita a necessidade de dividir a vida em duas, sem considerar que ambos os aspectos, na verdade, caminham juntos.
Na visão de um dos empreendedores mais bem-sucedidos do planeta, vida pessoal e profissional não dividem o entusiasmo, mas o multiplicam. "Em vez da palavra 'equilíbrio´, prefiro falar em harmonia", costuma dizer. Bezos acredita que quem está feliz com o trabalho, certamente será melhor marido, melhor pai, enfim, terá benefícios em todas as atividades longe do âmbito profissional. Da mesma forma, na teoria do CEO da Amazon, se existe felicidade em casa, a energia para o trabalho é sempre maior.
Apesar de comandar um negócio absolutamente dinâmico, que vende produtos 24 horas por dia em quase todo o mundo, Jeff Bezos não abre mão de dormir oito horas diariamente. Para ele, quem decide encurtar o sono pode até obter algumas horas a mais de produtividade, no entanto aquele "ganho" pode se tornar uma ilusão. Afinal, na rotina profissional, qualidade vale mais do que quantidade.