SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de caixa: por que tantos varejistas estão tendo problemas?

15/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Carreira Vida Pessoal Jeff Bezos

Jeff Bezos, da Amazon, tem receita para conciliar vida profissional e pessoal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/08/2018

O fundador da Amazon não gosta de ouvir falar sobre a importância de buscar equilíbrio entre a dedicação à carreira e à vida pessoal. Para Jeff Bezos, o problema dessa sugestão é que ela traz de forma implícita a necessidade de dividir a vida em duas, sem considerar que ambos os aspectos, na verdade, caminham juntos.

Na visão de um dos empreendedores mais bem-sucedidos do planeta, vida pessoal e profissional não dividem o entusiasmo, mas o multiplicam. "Em vez da palavra 'equilíbrio´, prefiro falar em harmonia", costuma dizer. Bezos acredita que quem está feliz com o trabalho, certamente será melhor marido, melhor pai, enfim, terá benefícios em todas as atividades longe do âmbito profissional. Da mesma forma, na teoria do CEO da Amazon, se existe felicidade em casa, a energia para o trabalho é sempre maior.

Apesar de comandar um negócio absolutamente dinâmico, que vende produtos 24 horas por dia em quase todo o mundo, Jeff Bezos não abre mão de dormir oito horas diariamente. Para ele, quem decide encurtar o sono pode até obter algumas horas a mais de produtividade, no entanto aquele "ganho" pode se tornar uma ilusão. Afinal, na rotina profissional, qualidade vale mais do que quantidade.

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Carreira, Vida Pessoal, Jeff Bezos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Supermercado Consumidores comprandoEducação

60% das empresas focadas no consumidor são mais lucrativas

Funcionária repondo produto em supermercadoAlta Performance

Por que profissionais do varejo devem adotar o aprendizado contínuo em suas carreiras

Amazon vai ampliar aposta em lojas físicasAmazon

Amazon vai ampliar aposta em lojas físicas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados