SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

JBS Inovação Carnes Seara

JBS vai acelerar inovações de maior valor agregado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/09/2019

A aposta em produtos de maior valor agregado e o foco em marcas fazem parte de um plano da JBS que já vem sendo construído globalmente há algum tempo, mas deve ganhar corpo daqui para frente, inclusive no Brasil. Somada a outras estratégias, a ideia é consolidar a imagem de indústria de alimentos e ampliar ainda mais os resultados da empresa. 

Segundo Gilberto Tomazoni , CEO Global, esse é o melhor momento que a companhia já viveu. Mesmo assim, o executivo garante que ainda há mais por vir. “Queremos crescer em faturamento e margem. Não existe uma decisão entre um e outro “, afirmou a jornalistas brasileiros após o JBS Investor Day, que aconteceu ontem (04/09) na Bolsa de Valores de Nova York. 

Inovações 

Entre as iniciativas da empresa para gerar valor agregado, estão as inovações. Nesse sentido, a companhia investiu em um centro de inovação em parceria com a Universidade do Estado do Colorado, em Fort Collins (EUA), inaugurado em abril deste ano. Além disso, conta com uma estrutura global voltada ao tema. O time, formado por profissionais de diversos países, é responsável, por exemplo, por identificar tendências que estão surgindo e analisar onde fazem sentido ou não. 

Como resultado, há quatro frentes de inovação em produtos orientadas por tendências de consumo. Uma delas é a das escolhas naturais e saudáveis. Nesse grupo, os consumidores valorizam a funcionalidade do produto no que se refere à saúde e bem-estar, a rastreabilidade e o baixo impacto ambiental. 

Outra frente é a da praticidade, que reúne produtos fáceis de serem preparados e com alto valor nutritivo. Um terceiro viés é voltado aos momentos com a família e os amigos. A última frente diz respeito à indulgência e a produtos que oferecem uma experiência diferenciada ao consumidor. 

Marcas

Manter as marcas relevantes e construir as do futuro fazem parte da estratégia traçada pela companhia. A ideia é ter no portfólio marcas “amadas” pelo consumidor. 

Para Tomazoni, CEO Global da JBS, o atributo marca tende a ganhar ainda mais peso entre determinados perfis de público. Um deles é o dos consumidores digitais. Em uma compra num e-commerce, por exemplo, em que não há contato físico com o produto, a experiência e a performance associadas à marca terão grande peso no momento da escolha. 

Seara

Somente neste ano, foram lançados até o momento 80 SKUS , no Brasil e em outros países. Com foco em itens premium e de maior valor agregado, as inovações chegam num momento em que a marca se renova.

“Antes, os atributos trabalhados eram tangíveis. Agora, passam a ser mais emocionais”, explica Tomazoni. Segundo ele, a marca está evoluindo o conceito de qualidade de produto para o de qualidade no relacionamento. 

Parceria com o varejo 

A intensificação do trabalho em conjunto com o varejo também faz parte dos planos da JBS. Além de programas já difundidos como o Açougue Nota 10, um dos focos é a loja dentro da loja com a marca Swift. 

Mais recentemente, em junho deste ano, a empresa fez uma parceria com o GPA para lançar o primeiro açougue com a marca 1953 Friboi. Implementado na filial do Pão de Açúcar Real Parque, na capital paulista, a iniciativa tem sido bem-sucedida. O projeto consiste em compartilhar expertise com o varejista em diversas  etapas de gestão da categoria. 

Além disso, o consumidor pode comprar carnes dry aged, técnica de maturação a seco em que cortes de carne bovina in natura são armazenados em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período entre quatro e oito semanas, o que torna  a carne mais macia. 

A jornalista viajou a convite da JBS

 

COMPARTILHAR
TAGS:JBS, Inovação, Carnes, Seara
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

JBS - Museu da ImaginaçãoIndústria

JBS promove experiência lúdica com minimercado em Museu

ovos mantiqueira supermercadoIndústria

JBS passa a controlar 50% da Mantiqueira

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados