SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados e hipermercados apresentam aumento de cerca de 4,2% na Páscoa

29/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Software Involves PDV

Involves agrega solução de reconhecimento por imagem nos PDVs

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/01/2019

Especializada no desenvolvimento de software para trade marketing, a Involves adquiriu uma solução para reconhecimento de produtos por imagem da startup  Stringhini .

A ferramenta permite o reconhecimento de produtos nas gôndolas, transformação da imagem em informação e análise dos indicativos de trade estabelecidos por cada usuário. A aquisição faz parte da estratégia da Involves de oferecer mais recursos em um único produto para a indústria.

[noticiasRelacionadas]

Com a nova ferramenta é possível identificar a presença de produtos, ruptura, compliance de planogramas, mix e espaço na prateleira a partir de imagens feitas por smartphones e outros tipos de câmeras. Para André Krummenauer, CEO da Involves, a aquisição da tecnologia reforça a estratégia de diferenciação do produto. “Atentos às necessidades do mercado e às inovações nesse sentido, encontramos a tecnologia da Stringhini e percebemos um fit perfeito para embarcar em nosso produto de forma rápida, visando gerar benefícios impactantes de redução de custos para nossos clientes”, afirma.

Nos pontos de venda, o recurso tecnológico facilita a execução do mix em gôndola. Atualmente, boa parte desse processo é feita de forma manual pelos promotores, que medem as gôndolas com fita métrica para calcular o espaço destinado a cada marca, o que, em certos casos, pode levar mais de uma hora. Com o apoio da tecnologia, os promotores podem ter mais tempo para outras tarefas ou ainda visitas a mais lojas, elevando sua produtividade. Segundo a Involves, para as grandes indústrias o recurso pode gerar uma economia de R$ 1 milhão por mês.

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Software, Involves, PDV
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

União Supermercados em Rio das PedrasTecnologia

Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidas

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digitalTecnologia

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digital

Samsung VXTTecnologia

Samsung chega com plataforma VXT no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados