SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Involves Tecnologia Trade Marketing

Involves agrega reconhecimento por imagem a software de trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2019

Uma solução que utiliza reconhecimento por imagem. Essa novidade da Involves , empresa que desenvolve um software de gestão de trade marketing, chega para melhorar a execução nos pontos de vendas.

A nova funcionalidade do software vai permitir que, por meio da câmera do celular, seja identificada a presença de produtos, ruptura, compliance de planogramas, mix e espaço na prateleira. André Krummenauer, CEO da Involves, destaca que a tecnologia é uma resposta  às necessidades do mercado no que diz respeito às inovações para a redução de custos no processo de trade marketing.

Interessados em conhecer de perto essa solução têm a possibilidade de visitar o estande da Involves na Apas Show 2019, entre os dias 06 e 09 de maio. “Durante o evento, no estande da Involves, terá uma gôndola montada para que os visitantes possam enxergar na prática como o reconhecimento por imagem previne erros e otimiza o tempo dos promotores, gerando economia”, pontua o CEO da Involves.

Economia de tempo e dinheiro

Dentro do universo da execução do varejo e do trade marketing, a disposição e mix dos produtos expostos nas gôndolas dos supermercados é muito importante. Em geral isso é feito de forma manual pelos promotores de venda. Com fita métrica eles medem cada gôndola, conferindo o espaço para calcular a participação das marcas no ponto de venda. Dependendo da quantidade de produtos e complexidade da categoria, este processo pode levar mais de uma hora, tempo valioso que o promotor de vendas poderia aproveitar com outras atividades ou visitando mais lojas. Em grandes clientes da Involves este ganho de produtividade pode superar a marca de 1 milhão de reais por mês. A tarefa manual, além de onerosa, é suscetível ao erro.

 

 
COMPARTILHAR
TAGS:Involves, Tecnologia, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Goodbom fachadaTrade Marketing

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados