SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

29/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Involves Tecnologia Trade Marketing

Involves agrega reconhecimento por imagem a software de trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2019

Uma solução que utiliza reconhecimento por imagem. Essa novidade da Involves , empresa que desenvolve um software de gestão de trade marketing, chega para melhorar a execução nos pontos de vendas.

A nova funcionalidade do software vai permitir que, por meio da câmera do celular, seja identificada a presença de produtos, ruptura, compliance de planogramas, mix e espaço na prateleira. André Krummenauer, CEO da Involves, destaca que a tecnologia é uma resposta  às necessidades do mercado no que diz respeito às inovações para a redução de custos no processo de trade marketing.

Interessados em conhecer de perto essa solução têm a possibilidade de visitar o estande da Involves na Apas Show 2019, entre os dias 06 e 09 de maio. “Durante o evento, no estande da Involves, terá uma gôndola montada para que os visitantes possam enxergar na prática como o reconhecimento por imagem previne erros e otimiza o tempo dos promotores, gerando economia”, pontua o CEO da Involves.

Economia de tempo e dinheiro

Dentro do universo da execução do varejo e do trade marketing, a disposição e mix dos produtos expostos nas gôndolas dos supermercados é muito importante. Em geral isso é feito de forma manual pelos promotores de venda. Com fita métrica eles medem cada gôndola, conferindo o espaço para calcular a participação das marcas no ponto de venda. Dependendo da quantidade de produtos e complexidade da categoria, este processo pode levar mais de uma hora, tempo valioso que o promotor de vendas poderia aproveitar com outras atividades ou visitando mais lojas. Em grandes clientes da Involves este ganho de produtividade pode superar a marca de 1 milhão de reais por mês. A tarefa manual, além de onerosa, é suscetível ao erro.

 

 
COMPARTILHAR
TAGS:Involves, Tecnologia, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Supermercado PinheiroRedes Sociais

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

supermercado do fradeTecnologia

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

Workshop TradeWorkshop Trade

É por meio do Trade Marketing que se cria experiência e encantamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados