SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

18/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Instagram Redes Sociais Venda Direta

Instagram é o novo concorrente da sua loja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/03/2019

A rede social Instagram lançou nesta semana a função "checkout", por meio da qual os usuários poderão comprar produtos vistos nas fotos e efetuar o pagamento diretamente no aplicativo. Em fase de testes, o sistema por enquanto está disponível apenas nos EUA, onde quem acessa o Instagram já pode comprar por lá mercadorias de 23 marcas, entre as quais Nike, Adidas, Zara, H&M, Dior e MAC. 

[noticiasRelacionadas]

A ideia é, cada vez mais, apostar na realização de todas as etapas do processo de compra dentro da própria rede social, sem que o consumidor precise acessar a loja virtual do vendedor. A mecânica é simples: ao visualizar uma postagem com itens à venda, haverá a opção "Checkout no Instagram". Na sequência bastará escolher os detalhes do produto, de acordo com o tipo de mercadoria oferecida. Na primeira compra, será necessário preencher os dados de pagamento, que a partir dai ficarão gravados para futuras transações. 

“Checkout é apenas uma parte do nosso investimento a longo prazo em comércio", declarou a empresa em seu blog. "Estamos empolgados em apresentar outras formas para pessoas comprarem no Instagram durante este ano”, informou na mesma postagem. O Instagram pertence ao Facebook, que também é dono do WhatsApp, aplicativo de mensagens que, em breve, também deve passar a contar com uma ferramenta para transações diretas.

O novo canal de vendas tende a aumentar a concorrência com a sua rede, uma vez que se tornará ainda mais comum aos consumidores comprar diretamente das marcas. No entanto, no futuro o recurso pode oferecer a possibilidade de redes do varejo alimentar também efetuarem vendas diretamente pelas redes sociais. Vale acompanhar a evolução desse novo sistema.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Instagram, Redes Sociais, Venda Direta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek SupermercadosMala direta

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek Supermercados

Adobe Stock - mulher com celular sorrindoRedes Sociais

Entenda como o GPA triplicou as vendas no e-commerce com ações de retail media no TikTok

Influenciadores digitaisMarketing Digital

Nanoinfluenciadores: como eles podem ajudar a renovar e impulsionar a marca do seu supermercado

Adobe Stock - Mulher com celularSenso Performance

Entenda o potencial das redes sociais na segmentação do público em estratégias de trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados