Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado PinheiroSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

28/05/2025

NEWSLETTER

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado PinheiroSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Redes Sociais Tecnologia Supermercado Pinheiro

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/05/2025

Supermercado Pinheiro

Foto: Divulgação


O cearense Supermercado Pinheiro registrou um crescimento de 14% nas vendas entre 2023 e 2024, desempenho que supera a média do setor no mesmo período, estimada em 5%. O resultado é atribuído à intensificação das ações no ambiente digital e à integração com as operações físicas da rede.

Nos últimos 6 meses, a empresa também observou um aumento de 990% no impacto de suas mídias digitais, considerando visualizações e interações em plataformas como Meta, Google, TikTok e YouTube. A estratégia busca criar uma jornada de compra que permita ao consumidor transitar entre diferentes canais, com flexibilidade para iniciar e concluir a compra pelo meio de sua escolha.

Todas as nossas estratégias são omnichannel, garantindo que o cliente possa comprar onde e como quiser. Ele pode ser impactado por uma oferta no digital e optar por finalizar a compra pelo site, aplicativo, WhatsApp ou diretamente na loja física. Nosso objetivo é garantir que todas as experiências sejam igualmente eficientes e convenientes, respeitando a escolha do consumidor”, afirma Alexandre Pinheiro, diretor comercial da rede.

De acordo com o executivo, o alinhamento entre os canais digitais e o abastecimento das lojas é essencial para sustentar a experiência do consumidor em todas as frentes de contato. As unidades físicas são preparadas para refletir as campanhas realizadas no ambiente online.

A estratégia digital não se limita às redes sociais. O cliente tem total liberdade para escolher onde e como deseja comprar, e as lojas precisam estar preparadas para garantir uma experiência positiva em todos os pontos de contato, diz Pinheiro.

Como parte desse movimento, o Supermercado Pinheiro também recebeu o selo de verificação no Instagram. Segundo a empresa, o reconhecimento fortalece a relação com os consumidores e contribui para ampliar a credibilidade da marca nas plataformas digitais.


"Queremos que nossas redes sociais não apenas ampliem a visibilidade da marca, mas criem conexões reais com os clientes e alcancem novos consumidores por meio do engajamento. Com certeza, o fortalecimento da nossa presença digital impacta diretamente outras frentes do negócio", afirma o diretor.


Fonte: Nosso Meio


COMPARTILHAR
TAGS:Redes Sociais, Tecnologia, Supermercado Pinheiro
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

CD adobe stockExpansão

TriMais investe em CD para otimizar abastecimento de supermercados

supermercado do fradeTecnologia

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

armazém de lojaInteligência Artificial

Precisão e agilidade: especialistas discutem como aprimorar a gestão de estoque por meio da inovação

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados