28/05/2025
Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/05/2025

Foto: Divulgação
O cearense Supermercado Pinheiro registrou um crescimento de 14% nas vendas entre 2023 e 2024, desempenho que supera a média do setor no mesmo período, estimada em 5%. O resultado é atribuído à intensificação das ações no ambiente digital e à integração com as operações físicas da rede.
Nos últimos 6 meses, a empresa também observou um aumento de 990% no impacto de suas mídias digitais, considerando visualizações e interações em plataformas como Meta, Google, TikTok e YouTube. A estratégia busca criar uma jornada de compra que permita ao consumidor transitar entre diferentes canais, com flexibilidade para iniciar e concluir a compra pelo meio de sua escolha.
“Todas as nossas estratégias são omnichannel, garantindo que o cliente possa comprar onde e como quiser. Ele pode ser impactado por uma oferta no digital e optar por finalizar a compra pelo site, aplicativo, WhatsApp ou diretamente na loja física. Nosso objetivo é garantir que todas as experiências sejam igualmente eficientes e convenientes, respeitando a escolha do consumidor”, afirma Alexandre Pinheiro, diretor comercial da rede.
De acordo com o executivo, o alinhamento entre os canais digitais e o abastecimento das lojas é essencial para sustentar a experiência do consumidor em todas as frentes de contato. As unidades físicas são preparadas para refletir as campanhas realizadas no ambiente online.
A estratégia digital não se limita às redes sociais. O cliente tem total liberdade para escolher onde e como deseja comprar, e as lojas precisam estar preparadas para garantir uma experiência positiva em todos os pontos de contato, diz Pinheiro.
Como parte desse movimento, o Supermercado Pinheiro também recebeu o selo de verificação no Instagram. Segundo a empresa, o reconhecimento fortalece a relação com os consumidores e contribui para ampliar a credibilidade da marca nas plataformas digitais.
"Queremos que nossas redes sociais não apenas ampliem a visibilidade da marca, mas criem conexões reais com os clientes e alcancem novos consumidores por meio do engajamento. Com certeza, o fortalecimento da nossa presença digital impacta diretamente outras frentes do negócio", afirma o diretor.
Fonte: Nosso Meio
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