SA+
Nestlé

Indústrias constroem relacionamentos cada vez mais colaborativo com as redes a partir da troca de dados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

A Nestlé vem buscando construir um relacionamento cada vez mais colaborativo a partir da troca de dados com seus clientes. “O varejo tem uma relação direta com o consumidor final, sendo o ponto de contato em que ocorre a conexão entre as pessoas e os produtos e as marcas. Nosso modelo de trabalho se baseia na criação de valor compartilhado, partindo do pressuposto de que o negócio só prospera quando geramos valor para nossos clientes, para a população e para o planeta”, diz Felipe Votisch, diretor de trade marketing & merchandising da Nestlé Brasil.

A marca desenvolve iniciativas e ativações específicas por regiões, canais e varejistas para melhorar a experiência de compra e encantar os shoppers em todos os pontos de contato. “Esse encantamento atrai os clientes para as lojas físicas e online e contribui para o crescimento das categorias e para o desenvolvimento do mercado”, afirma Votisch.

A Nestlé também possui uma agenda de relacionamento com os varejistas por meio dos planos de negócios. “Em 2022, a companhia evoluiu do modelo de JBP para JVC (Joint Value Creation), que faz parte de uma jornada de criação de valor entre a Nestlé e os seus parceiros comerciais”, conta o executivo. Segundo ele, a evolução na parceria com os varejistas por meio do JVC tem levado a um crescimento consistente e sustentável tanto da Nestlé como dos varejistas.

“O foco no sell out tem nos levado a acionar as alavancas necessárias para gerar mais vendas e manter dias de estoque saudáveis em nossos clientes, aumentando a eficiência na gestão de capital, que hoje é uma necessidade crítica dos nossos parceiros. Além disso, estabelecemos uma lista de SKUs infalíveis, com o objetivo de assegurar a excelência na execução em toda a cadeia, maximizando o faturamento e impulsionando itens com maior rentabilidade”, conclui.

95% Índice de assertividade dos planos de negócios a partir da nova metodologia de JVC (Joint Value Creation). Para este ano, o objetivo é superar essa taxa

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fachada Prezunic Marapendi- KitKatGrupo Cencosud Brasil

Prezunic aposta em ação de retail media para atrair fãs do Rock in Rio

Laurent Freixe - NestleGestão e negócios

Nestlé anuncia novo diretor-presidente global

Para além do JBP, confira como a indústria inova com case exclusivoTrade Connection

Para além do JBP, confira como a indústria inova com case exclusivo

Trade GPA NestléTrade Marketing

GPA alcança 40% de crescimento em ação com a Nestlé

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados