Indústrias constroem relacionamentos cada vez mais colaborativo com as redes a partir da troca de dados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2023
A Nestlé vem buscando construir um relacionamento cada vez mais colaborativo a partir da troca de dados com seus clientes. “O varejo tem uma relação direta com o consumidor final, sendo o ponto de contato em que ocorre a conexão entre as pessoas e os produtos e as marcas. Nosso modelo de trabalho se baseia na criação de valor compartilhado, partindo do pressuposto de que o negócio só prospera quando geramos valor para nossos clientes, para a população e para o planeta”, diz Felipe Votisch, diretor de trade marketing & merchandising da Nestlé Brasil.
A marca desenvolve iniciativas e ativações específicas por regiões, canais e varejistas para melhorar a experiência de compra e encantar os shoppers em todos os pontos de contato. “Esse encantamento atrai os clientes para as lojas físicas e online e contribui para o crescimento das categorias e para o desenvolvimento do mercado”, afirma Votisch.
A Nestlé também possui uma agenda de relacionamento com os varejistas por meio dos planos de negócios. “Em 2022, a companhia evoluiu do modelo de JBP para JVC (Joint Value Creation), que faz parte de uma jornada de criação de valor entre a Nestlé e os seus parceiros comerciais”, conta o executivo. Segundo ele, a evolução na parceria com os varejistas por meio do JVC tem levado a um crescimento consistente e sustentável tanto da Nestlé como dos varejistas.
“O foco no sell out tem nos levado a acionar as alavancas necessárias para gerar mais vendas e manter dias de estoque saudáveis em nossos clientes, aumentando a eficiência na gestão de capital, que hoje é uma necessidade crítica dos nossos parceiros. Além disso, estabelecemos uma lista de SKUs infalíveis, com o objetivo de assegurar a excelência na execução em toda a cadeia, maximizando o faturamento e impulsionando itens com maior rentabilidade”, conclui.
95% Índice de assertividade dos planos de negócios a partir da nova metodologia de JVC (Joint Value Creation). Para este ano, o objetivo é superar essa taxa
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
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