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19/02/2025
Indústria otimiza mix de sabonetes para aumentar a rentabilidade do varejo na categoria
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Sinter
EM 19/10/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Foram retirados de linha 36 SKUs, o que de acordo com estudos realizados, aumenta o giro e a margem e ao mesmo tempo reduz a ruptura nos clientes que trabalham com as marcas Cloy e Farnese.
A decisão de otimizar o portfólio faz parte de uma estratégia exclusiva da Sinter para o canal alimentar e esta alinhada com a proposta de valor das marcas que oferece itens de qualidade absoluta, ótimo custo-benefício e uma margem superior para o varejista na categoria de sabonetes.
Para tomar esta decisão foram realizadas pesquisas com clientes e com o time de vendas, análise de dados de sell-out e estudos de gôndola. “Olhando todas estas dimensões, entendemos que a categoria de sabonetes é uma categoria que normalmente deixa ao varejista uma rentabilidade baixa e um sortimento extenso. Desenhamos uma estratégia que vai ao sentido de colaborar para mudar este cenário, com um mix compacto, de alto giro e que entrega ao varejo uma rentabilidade acima da média” diz Diego Cicconato, Head de Inteligência e Trade.
O sucesso da estratégia começa a aparecer. Do lado da indústria, após a implementação e a sequência de iniciativas, o processo de produção dos sabonetes tornou-se mais eficiente e ágil. Além disso, as vendas em valor e volume vêm alcançando os maiores patamares históricos e aumentando o market share constantemente.
Para o varejo, os benefícios são enormes uma vez que consegue aumentar as vendas por metro quadrado, alcançar maior eficiência de estoque e margens bem mais atraentes. Consegue também ter acesso a um portfólio com versões que atendem o consumidor em suas necessidades de frescor e bem-estar, com fragrâncias e fórmulas exclusivas.
“Este trabalho só tem sido possível graças ao profundo relacionamento da Sinter com os varejistas e de sua expertise na produção das maiores marcas do país na categoria de sabonetes. Somar visões estratégicas é sempre garantia de ganhos para todos”, afirma Michéle Abduch Miranda, Head de Marketing e Inovação. “É fundamental um relacionamento de contínua cooperação entre indústria e varejo para que ambos consigam alcançar seus objetivos. A Sinter tem quase 30 anos de experiência em formar parcerias de sucesso, e as marcas Cloy e Farnese são reflexos desta história de sucesso que vem ganhando cada vez mais espaço no varejo”, acrescenta a executiva.
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