SA+
Neogrid Pesquisa Arroz Feijão Azeite Queda nos preços

Índice de ruptura se estabiliza e alcança 13% em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2024

Azeite - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

Em abril, o índice de ruptura atingiu 13%, um aumento de 0,1% em relação ao mês anterior, o que indica estabilidade no percentual. Dentre os alimentos, o azeite se destaca com queda de 2 p.p. na ruptura, saindo de 16,2% para 14,3%. 


Os dados pertencem ao Índice de Ruptura da Neogrid , e indicam que essa redução no percentual do azeite pode ter sido impulsionado pela queda de 3,2% no preço médio por litro do produto. 


O estudo ainda indica que o arroz teve queda no percentual de 8,3% para 7,6%, também incentivado pela redução de preço (-5,3%). Porém, devido às inundações no Rio Grande do Sul, a tendência é de que o alimento apresente uma elevação no preço nesse mês. 


Já o feijão se mostrou estável no nível de ruptura (+0,1p.p), apesar da queda de 6,9% no preço médio


Para Roberto Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid, apesar do índice geral de ruptura do último mês ainda ser alto, a estabilização alcançada pelo varejo e a indústria demonstra que o próximo passo é a manutenção.


Munhoz ainda ressalta que é crucial continuar aprimorando as práticas, investindo em tecnologia e fortalecendo parcerias para atingir a excelência na gestão de estoques e na satisfação do cliente.

“Estamos observando uma tendência positiva, mas ainda há trabalho a fazer para alcançar níveis ideais de eficiência operacional e disponibilidade de produtos", conclui o executivo.
COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, Pesquisa, Arroz, Feijão, Azeite, Queda nos preços,Índice de ruptura
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Faturamento do atacado distribuidor cresce 10,3% em julho

Adobe Stock - mulher biscoitosKantar

Consumidores da América Latina estão visitando 20% mais canais

Adobe Stock - colaboradora com tablet - IAPesquisa

Apenas 9% dos gestores ainda não utilizam IA em suas empresas

Oxxo impulsiona temporada esportiva com ações estratégicasTrade Marketing

Oxxo impulsiona temporada esportiva com ações estratégicas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados