SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

22/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Neogrid Pesquisa Arroz Feijão Azeite Queda nos preços

Índice de ruptura se estabiliza e alcança 13% em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2024

Azeite - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

Em abril, o índice de ruptura atingiu 13%, um aumento de 0,1% em relação ao mês anterior, o que indica estabilidade no percentual. Dentre os alimentos, o azeite se destaca com queda de 2 p.p. na ruptura, saindo de 16,2% para 14,3%. 


Os dados pertencem ao Índice de Ruptura da Neogrid , e indicam que essa redução no percentual do azeite pode ter sido impulsionado pela queda de 3,2% no preço médio por litro do produto. 


O estudo ainda indica que o arroz teve queda no percentual de 8,3% para 7,6%, também incentivado pela redução de preço (-5,3%). Porém, devido às inundações no Rio Grande do Sul, a tendência é de que o alimento apresente uma elevação no preço nesse mês. 


Já o feijão se mostrou estável no nível de ruptura (+0,1p.p), apesar da queda de 6,9% no preço médio


Para Roberto Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid, apesar do índice geral de ruptura do último mês ainda ser alto, a estabilização alcançada pelo varejo e a indústria demonstra que o próximo passo é a manutenção.


Munhoz ainda ressalta que é crucial continuar aprimorando as práticas, investindo em tecnologia e fortalecendo parcerias para atingir a excelência na gestão de estoques e na satisfação do cliente.

“Estamos observando uma tendência positiva, mas ainda há trabalho a fazer para alcançar níveis ideais de eficiência operacional e disponibilidade de produtos", conclui o executivo.
COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, Pesquisa, Arroz, Feijão, Azeite, Queda nos preços,Índice de ruptura
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados