SA+ Ecossistema de Varejo

Neogrid Pesquisa Arroz Feijão Azeite Queda nos preços

Índice de ruptura se estabiliza e alcança 13% em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2024

Azeite - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

Em abril, o índice de ruptura atingiu 13%, um aumento de 0,1% em relação ao mês anterior, o que indica estabilidade no percentual. Dentre os alimentos, o azeite se destaca com queda de 2 p.p. na ruptura, saindo de 16,2% para 14,3%. 


Os dados pertencem ao Índice de Ruptura da Neogrid , e indicam que essa redução no percentual do azeite pode ter sido impulsionado pela queda de 3,2% no preço médio por litro do produto. 


O estudo ainda indica que o arroz teve queda no percentual de 8,3% para 7,6%, também incentivado pela redução de preço (-5,3%). Porém, devido às inundações no Rio Grande do Sul, a tendência é de que o alimento apresente uma elevação no preço nesse mês. 


Já o feijão se mostrou estável no nível de ruptura (+0,1p.p), apesar da queda de 6,9% no preço médio


Para Roberto Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid, apesar do índice geral de ruptura do último mês ainda ser alto, a estabilização alcançada pelo varejo e a indústria demonstra que o próximo passo é a manutenção.


Munhoz ainda ressalta que é crucial continuar aprimorando as práticas, investindo em tecnologia e fortalecendo parcerias para atingir a excelência na gestão de estoques e na satisfação do cliente.

“Estamos observando uma tendência positiva, mas ainda há trabalho a fazer para alcançar níveis ideais de eficiência operacional e disponibilidade de produtos", conclui o executivo.
COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, Pesquisa, Arroz, Feijão, Azeite, Queda nos preços,Índice de ruptura
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Adobe Stock - Retail MediaPesquisa

Investimentos em retail media no Brasil crescem 42,3%

Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal carePesquisa

Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal care

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados