SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

idosos Atendimento Coronavírus Covid19

Horário exclusivo para atender idosos ganha força nos supermercados brasileiros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/03/2020

Cresce a adesão entre as redes do varejo alimentar à ideia de estabelecer um horário específico para o atendimento dos idosos, público mais suscetível a complicações à saúde geradas pela Covid-19. O objetivo é minimizar o contato com outras pessoas, reduzindo o risco de contaminação.  

[noticiasRelacionadas]

No GPA, desde ontem as lojas do formato supermercado em todo o País reservam o primeiro horário, das 6h às 7h, para receber exclusivamente clientes com mais de 60 anos. No interior paulista, o Savegnago Supermercados, um dos maiores player regionais do Brasil, antecipou a abertura das lojas em uma hora para oferecer atendimento ao público da terceira idade, que terá os supermercado à sua disposição entre 7h e 8h, mesmo horário definido nas 28 lojas da rede Pague Menos , também com atuação no interior de SP.

A iniciativa, adotada também por diversas outras redes Brasil a fora, tende a ser mantida até o final da crise do novo coronavírus. Evitar que o público idoso frequente os supermercados em horários de aglomeração, se expondo de forma mais acentuada ao risco de contágio, é uma preocupação crescente no setor. "Nossa recomendação é de que não venham às lojas, mas peçam que a compra seja feita por um parente, vizinho, amigo mais jovem", destaca Fábio Queiróz, presidente da  Asserj , lembrando que o setor precisa ajudar nesse trabalho de conscientização.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

COMPARTILHAR
TAGS:idosos, Atendimento, Coronavírus, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentarAtendimento Personalizado

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentar

Clientes comprando em supermercadosCRM

Cliente fidelizado é sinônimo de retorno financeiro para o varejista

GPA revela estratégias que recuperaram a rentabilidade e prevê um incremento de até 2 p.p. no Ebitdagpa

GPA revela estratégias que recuperaram a rentabilidade e prevê um incremento de até 2 p.p. no Ebitda

3 estratégias para aprimorar o e-commerce durante a Black Friday Black Friday

3 estratégias para aprimorar o e-commerce durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados