ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Horário exclusivo para atender idosos ganha força nos supermercados brasileiros
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/03/2020
Cresce a adesão entre as redes do varejo alimentar à ideia de estabelecer um horário específico para o atendimento dos idosos, público mais suscetível a complicações à saúde geradas pela Covid-19. O objetivo é minimizar o contato com outras pessoas, reduzindo o risco de contaminação.
[noticiasRelacionadas]
No GPA, desde ontem as lojas do formato supermercado em todo o País reservam o primeiro horário, das 6h às 7h, para receber exclusivamente clientes com mais de 60 anos. No interior paulista, o Savegnago Supermercados, um dos maiores player regionais do Brasil, antecipou a abertura das lojas em uma hora para oferecer atendimento ao público da terceira idade, que terá os supermercado à sua disposição entre 7h e 8h, mesmo horário definido nas 28 lojas da rede Pague Menos , também com atuação no interior de SP.
A iniciativa, adotada também por diversas outras redes Brasil a fora, tende a ser mantida até o final da crise do novo coronavírus. Evitar que o público idoso frequente os supermercados em horários de aglomeração, se expondo de forma mais acentuada ao risco de contágio, é uma preocupação crescente no setor. "Nossa recomendação é de que não venham às lojas, mas peçam que a compra seja feita por um parente, vizinho, amigo mais jovem", destaca Fábio Queiróz, presidente da Asserj , lembrando que o setor precisa ajudar nesse trabalho de conscientização.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentar

Cliente fidelizado é sinônimo de retorno financeiro para o varejista

GPA revela estratégias que recuperaram a rentabilidade e prevê um incremento de até 2 p.p. no Ebitda
