Hiper e Supermercados têm alta de 3,7% nas vendas em 2023
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/02/2024
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
No último ano, as vendas em hipermercados e supermercados tiveram uma alta de 3,7%. Além disso, o setor foi a principal influência positiva para a alta de 1,7% do varejo restrito.
[noticiasRelacionadas]
Os dados pertencem a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e também demonstram que o segmento respondeu por 1,7 p.p. da taxa de 1,7% – isso indica que os demais sete setores tiveram altas e quedas, nas quais os impactos se anularam.
Segundo Cristiano Santos, gerente da pesquisa, o levantamento evidencia que o consumidor concentrou suas compras em itens básicos, enquanto os recursos extras foram destinados para o pagamento de dívidas.
O gerente ainda relembra a contribuição positiva do segmento de supermercado e hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo nos últimos quatro anos. Contudo, Santos destaca que 2023 trouxe os melhores resultados.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Pesquisa indica que penetração de atacarejos é maior entre as classes A e B
Relatório exclusivo da SA+ com desempenho do varejo alimentar no 1º semestre já está disponível
Mais da metade dos consumidores ainda preferem realizar compras em lojas físicas
Combrasil reforça tradição e qualidade com novo rebranding
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados