SA+
IBGE Pesquisa Varejo PMC

Hiper e Supermercados têm alta de 3,7% nas vendas em 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/02/2024


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

No último ano, as vendas em hipermercados e supermercados tiveram uma alta de 3,7%. Além disso, o setor foi a principal influência positiva para a alta de 1,7% do varejo restrito

[noticiasRelacionadas]

Os dados pertencem a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e também demonstram que o segmento respondeu por 1,7 p.p. da taxa de 1,7% – isso indica que os demais sete setores tiveram altas e quedas, nas quais os impactos se anularam.  

Segundo Cristiano Santos, gerente da pesquisa, o levantamento evidencia que o consumidor concentrou suas compras em itens básicos, enquanto os recursos extras foram destinados para o pagamento de dívidas.

O gerente ainda relembra a contribuição positiva do segmento de supermercado e hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo nos últimos quatro anos. Contudo, Santos destaca que 2023 trouxe os melhores resultados. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:IBGE, Pesquisa, Varejo, PMC
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Podcast_da_SA++Mais Varejo Podcast

Lançamento: a primeira temporada do +Mais Varejo Podcast começa amanhã

Inflação e cesta básico em supermercadoInflação

Manaus e Curitiba são as capitais com maior alta da cesta básica

Adobe Stock - AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam alta de 13% nas vendas em valor

MercadonaMissão Lisboa

Últimas vagas: garanta o seu ingresso para a Missão Lisboa e se aprofunde no varejo europeu

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados