SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

04/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Heineken Cerveja Cerveja Artesanal Cultura Cervejeira ICB Bebidas

Heineken vai investir R$ 15 milhões em cursos sobre cervejas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/04/2019

A cervejeira Heineken investirá cerca de R$ 15 milhões em uma parceria com o Instituto da Cerveja Brasil   (ICB) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos e treinamentos oferecidos pela escola. A ideia levar informação de qualidade sobre a cultura cervejeira a um público diverso, incluindo varejistas, distribuidores, mestres-cervejeiros, sommeliers e funcionários da própria Heineken.

[noticiasRelacionadas]

“Essa parceria tem por objetivo ajudar a mudar o mercado brasileiro, democratizando o conhecimento sobre cerveja. Quanto mais os consumidores conhecerem, maior vai ser o seu poder de escolha na hora da compra”, acredita Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos da Heineken no Brasil. 

Estácio Rodrigues, sócio-diretor do ICB, lembra que as cervejas artesanais representam 11% do volume total de cerveja consumido nos Estados Unidos, e revela otimismo com o avanço no mercado brasileiro. “Podemos chegar a isso em alguns anos, mas é preciso antes fazer o conteúdo chegar para o maior número de consumidores possível", analisa. Rodrigues estima que as cervejas artesanais responderão por 5% do mercado nacional dentro de cinco anos. Atualmente, essa participação é de apenas 1,5%.

Atuante em pelo menos dez capitais brasileiras e com previsão de realizar cursos, ainda neste ano, em diversas outras localidades, inclusive do interior, o ICB forma 1,2 mil pessoas ao ano para atuar no mercado cervejeiro. A parceria com a Heineken permitirá elevar esse número para 2,5 mil profissionais formados anualmente. Posteriormente, há planos de iniciar cursos pela internet. O acordo entre ICB e Heineken tem duração de sete anos, com possibilidade de prorrogação.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Heineken, Cerveja, Cerveja Artesanal, Cultura Cervejeira, ICB, Bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Bar Baden Baden Supernosso FlagshipTrade Marketing

JBP 360º que levou o Supernosso a se tornar maior vendedor de Heineken em MG é vencedor do Prêmio Top Trade

Seção de bebidas no supermercadosEstratégia

Indústrias de bebidas investem em tendências e inovações para o verão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados