04/02/2025
Heineken vai investir R$ 15 milhões em cursos sobre cervejas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/04/2019
A cervejeira Heineken investirá cerca de R$ 15 milhões em uma parceria com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos e treinamentos oferecidos pela escola. A ideia levar informação de qualidade sobre a cultura cervejeira a um público diverso, incluindo varejistas, distribuidores, mestres-cervejeiros, sommeliers e funcionários da própria Heineken.
[noticiasRelacionadas]
“Essa parceria tem por objetivo ajudar a mudar o mercado brasileiro, democratizando o conhecimento sobre cerveja. Quanto mais os consumidores conhecerem, maior vai ser o seu poder de escolha na hora da compra”, acredita Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos da Heineken no Brasil.
Estácio Rodrigues, sócio-diretor do ICB, lembra que as cervejas artesanais representam 11% do volume total de cerveja consumido nos Estados Unidos, e revela otimismo com o avanço no mercado brasileiro. “Podemos chegar a isso em alguns anos, mas é preciso antes fazer o conteúdo chegar para o maior número de consumidores possível", analisa. Rodrigues estima que as cervejas artesanais responderão por 5% do mercado nacional dentro de cinco anos. Atualmente, essa participação é de apenas 1,5%.
Atuante em pelo menos dez capitais brasileiras e com previsão de realizar cursos, ainda neste ano, em diversas outras localidades, inclusive do interior, o ICB forma 1,2 mil pessoas ao ano para atuar no mercado cervejeiro. A parceria com a Heineken permitirá elevar esse número para 2,5 mil profissionais formados anualmente. Posteriormente, há planos de iniciar cursos pela internet. O acordo entre ICB e Heineken tem duração de sete anos, com possibilidade de prorrogação.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
![Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/principal/arquivos/listas/34357/capa/dest_20230803_heineken_645_2.jpg)
Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo
![Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1734359255559-paixao-pelo-trade-marketing-marca-carreira-de-jussara-calife-eleita-profissional-de-trade-da-industria-no-premio-top-trade-2024.jpg)
Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024
![Bar Baden Baden Supernosso Flagship](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1734013108344-jbp-360o-que-levou-o-supernosso-a-se-tornar-maior-vendedor-de-heineken-em-mg.jpg)
JBP 360º que levou o Supernosso a se tornar maior vendedor de Heineken em MG é vencedor do Prêmio Top Trade
![Seção de bebidas no supermercados](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1726263150723-bebidas.jpeg)