ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
Heineken é obrigada a manter acordo de distribuição com Coca-Cola até 2022
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 31/10/2019
Por decisão do tribunal arbitral do Rio de Janeiro, a Heineken Brasil terá que manter a Coca-Cola como distribuidora de seus produtos até abril de 2022. Há dois anos a cervejaria tentava romper o acordo no intuito de utilizar, para todo seu portfólio, a estrutura de distribuição herdada da Brasil Kirin – e criada pela Schincariol –, adquirida em 2017.
[noticiasRelacionadas]
O contrato entre as partes envolve 13 distribuidoras da Coca-Cola. Nesse período de dois anos de discussão do acordo, uma liminar garantiu a continuidade da distribuição por parte dessas empresas até uma solução em definitivo, algo que aconteceu com a publicação de fato relevante em 31/10.
Atualmente, a rede de distribuição da Brasil Kirin pode ser utilizada apenas para marcas adquiridas da empresa japonesa, a exemplo de Baden Baden, Devassa, Eisenbahn, Glacial e Schin. Já Heineken e Amstel, produtos de alto giro de vendas, continuarão sendo distribuídos pela Coca-Cola durante os próximos 30 meses.
Ao saber da decisão, a cervejaria emitiu o seguinte comunicado: “O Grupo Heineken no Brasil informa que recebeu a decisão final do processo de arbitragem entre a Cervejarias Kaiser, empresa pertencente ao Grupo, e o Sistema Coca-Cola Brasil, e que sua equipe jurídica está analisando o conteúdo. Em breve, a empresa se pronunciará sobre o assunto.”
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024
